WHAT'S NEW?
Loading...

Review - Boardwalk Empire - 2x02: Ourselves Alone



E mais outro bom episódio. Aliás, falar de Boardwalk Empire e dizer que a mesma teve um bom episódio chega a ser repetitivo, já que toda semana somos agraciados com bons episódios.

Mas chega de papo e vamos ao episódio.

E parece que o complô contra Nucky encabeçado pelo Commodore está avançando e se fortalecendo ainda mais com a entrada de novos membros. Como vimos, foi esse complô que denunciou Nucky e causou a sua prisão, que não durou mais que uma noite na cadeia.

Mas não pense que só porque o Sr. Thompson passou apenas uma noite, que o grupo comandado pelo Commodore não tem força. Muito pelo contrário: ele está se fortalecendo ainda mais com a entrada de antigos aliados de Nucky, que por sinal está agora enfraquecido e com apenas dois de seus antigos aliados, o prefeito Ed e Damien.

Jimmy, por sua vez, foi a Nova York tentar um novo acordo com Rothstein, porém não obteve sucesso. No fim, Jimmy pecou ao entrar nos jogos de Charles, mas acabou se dando bem. Vejo grande crescimento dele e, quem sabe em um futuro não tão distante, ele resolva passar a perna no Commodore.

Se no episódio passado tivemos Agente Nelson e Richard com certo destaque, nesse temos Margaret Schroeder e Chalky White.

Chalky ganhou esse grande destaque e não foi à toa. Provavelmente ele será de fundamental importância para Nucky quando este for retomar seu “poder”. Aliás, todas as cenas dele na cadeia foram excelentes. Ele se mostrou extremamente controlado e inteligente quando foi provocado por outro preso e revidou os insultos e provocações apenas usando sua influência. Resolveu aquele que era o seu problema na cadeia sem sujar suas mãos.

Srta. Schroeder mostrou autocontrole e astúcia quando pensou e agiu antes de todos ao ir até o escritório de Nucky (que estava sendo revirado por Solomon Bishop) e, fingindo ser outra pessoa, recuperou o Livro e o Dinheiro que Nucky mantinha no escritório. 

Por falar nisso, é notável a surpresa de Nucky quando tem seu dinheiro e seu livro em suas mãos novamente. Ainda mais naquele momento, em que ele se sentia derrotado e sem aliados, e que até mesmo seu irmão lhe virou totalmente as costas e fez aquele telefonema.

Uma coisa eu posso dizer, Eli vai ser o primeiro a “rodar” quando o poder do irmão dele voltar.
É isso e até o episódio 2x03.


Review escrito por Augusto Jardim

0 comentários:

Postar um comentário