WHAT'S NEW?
Loading...

Review - Boardwalk Empire - 2x05: Gimcrack & Bunkum


Muitíssimo Grato HBO pelo excelente 2x05 - Gimcrack & Bunkum!

É isso que eu tenho pra falar após mais um maravilhoso episódio de Boardwalk Empire. E dessa vez eles capricharam mais ainda. Pra mim até agora é o melhor da temporada, mas chega de enrolação e vamos ao episódio!

Primeiramente temos um grupo totalmente desnorteado e sem liderança após o derrame do Commodore, além é claro das pressões internas dos integrantes desse grupo devido aos prejuízos acarretados pela explosão do armazém. Tudo isso leva a tentativa de Jimmy de deixar de ser um mero capanga e finalmente se tornar alguém com poder de liderança, e ficou apenas na tentativa, pois todos questionaram sua autoridade chegando até mesmo a agredi-lo o que custou caro ao agressor.  Afinal perder o escalpo por ter feito o corte em alguém é caro demais, né?!

Claro que essa “vingança” de Jimmy não poderia ser feita sem seu fiel companheiro e amigo Richard Harrow.
E por falar nele não posso deixar de comemorar o certo destaque que lhe foi dado nesse episódio, isso foi ótimo! E mais uma vez vemos o quanto Richard é transtornado por conta de sua ferida de guerra, vemos o quanto conviver com aquilo e com aquela imagem, de um homem deformado que é ele mesmo, lhe faz sofrer e lhe incomoda até mesmo ao ponto de premeditar um suicídio e se preparar para fazê-lo. Porém frustrado por um cachorro que o levou até uns caçadores na floresta lhe dando uma nova perspectiva de vida após a conversa com eles.

O derrame do Commodore e claro a explosão do armazém apenas beneficiaram Nucky que teve mais tempo para premeditar suas ações e pensar no que fazer com o poder anteriormente perdido e que agora praticamente caiu de pára-quedas em suas mãos.

Nucky agora se vê em uma situação até certo ponto tranqüila, pois conseguiu transformar as acusações contra ele em crime federal, o que apenas o beneficia uma vez que o Procurado Geral da República é seu aliado.
O ponto do alto do episódio sem dúvida alguma foi Eli rastejando, se humilhando e se mostrando totalmente “arregão” indo pedir perdão a Nucky tentando reaver sua ótima posição e sendo humilhado, rejeitado e escorraçado pelo irmão em um dos melhores se não no melhor diálogo do episódio. E que ainda culminou na troca de pontapés, socos e agressões por parte dos irmãos, só acabando quando Margareth interveio.

O calor da discussão e todo misto de raiva e fúria ainda sentidas por conta da briga com Nucky levou Eli a assassinar George que chegou questionando o real estado de saúde do Commodore e pressionando ele ainda mais. Agora tudo que Eli tem é um assassinato em suas mãos zero perspectiva.

É isso! E até 2x06 – The Age of Reason.

Obs1.: Katy, a empregada vem ganhando destaque aos poucos e se antes ela era apenas a empregada que era meio apaixonada por Owen, agora ela é a única que sabe do possível segredo de Margareth.

Obs2.: É isso mesmo Brasil?! HBO me ouviu e atendeu meu pedido nos presenteando com bastante do Richard nesse episódio?!

Obs3.: Comentem também, quero saber o que os leitores acharam do episódio.

Por: Augusto Jardim

Um comentário: Leave Your Comments

  1. Boa review. Parabéns!
    Com certeza esta serie está, na minha opinião, sendo o destaque da temporada.

    Richard é meu personagem favorito e, óbvio, fiquei mto feliz com o seu merecido destaque neste episódio. Concordo que é o melhor até agora!

    Abs e até a semana que vem!!

    ResponderExcluir