WHAT'S NEW?
Loading...

Review - Boardwalk Empire - 2x04: What does the bee do?


“What does the bee do?” foi um episódio que se resumiu ao significado da canção que a Filha de Margaret cantava para a mãe na mesa do café. Na canção eram demarcadas as funções de todos aqueles presentes nela e passando isso para o episódio foi exatamente o que aconteceu, foram claramente demonstrados e demarcados os papéis dos personagens em meio à sociedade que os cerca.

Chalky voltou e ao que parece voltou meio transtornado e isso fica evidente na cena do jantar, na qual ele o provedor da família, mas não só da família como de uma sociedade inteira, se irrita ao perceber que sua família começa a se afastar dos modos simplórios que antes eles mantinham. É fato que isso antes não o incomodava nenhum um pouco, porém ele tinha que exercer um poder fora de seu circulo familiar. E para Chalky foi apenas necessário perceber que esse poder de fora tinha se esvaído para então despertar a ira do homem.

Nucky após um confronto frente a frente com Jimmy e o Commodore, está de volta ao ataque e confesso que adorei ver isso. E ele se alia a Rothstein após a guarda costeira tomar o navio das bebidas para obter um porto de desembarque na Filadélfia e ainda manda Slater explodir o armazém de Mickey o que acabou solucionando um possível problema do Van Alden.

Margaret mais uma vez surpreende, vemos agora uma Margareth roubando dinheiro de Nucky e pior ainda uma Margareth que passa a humilhar e destratar suas empregadas além de roubá-las, quem esperava uma Margareth assim?! Eu não esperava! Começo a não reconhecer mais aquela Margareth que conheci na primeira temporada.

E o que foi Richard Harrow nesse episódio?!  Como pode um personagem ser tão melancólico e que nos dá uma pena toda vez que o vemos em um momento intimo ao se abrir com alguém ou alguma coisa. É um personagem tão bom, mas tão bom que eu peço mais dele nos episódios.

E dessa vez tivemos uma boa dose de Gillian, a mãe de Jimmy e ela relembrando todo o seu trauma sexual e sofrimento vivido quando ela estava nas mãos do Commodore e sim ela teve aquilo que pareceu ser a sua tão sonhada vingança diante daquele indefeso Commodore debilitado por conta de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

No mais é isso ai pessoal e até o episódio 5!
Obs 1: O AVC do Commodore ainda vai render pois com o sabemos Jimmy aparentemente só sabe seguir ordens e agora com o Commodore debilitado, ele não tem quem seguir.

Obs 2: Eli já ficou desesperadinho por não pode mais contar com o Commodore, Por favor né Eli que medrosinho você!

Obs 3: Nucky forjando sua acusação federal para poder ser ajudado pelo procurador geral foi genial!

Obs 4: Boardwalk Empire foi renovada pra 3ª Temporada. \o/

Review escrito por Augusto Jardim

0 comentários:

Postar um comentário