WHAT'S NEW?
Loading...

Review - Boardwalk Empire - 2x03: A Dangerous Maid


Esqueçam os protagonistas e olhem os demais personagens! Foi praticamente esse o grito que “A Dangerous Maid” nos deu. Por falar no nome do episódio, a escolha dele, pelo menos pra mim, foi claramente por conta do grande destaque dado aos personagens secundários que de alguma forma são meio “maid”.

Primeiro grande destaque desse episódio foi Lucy e seu sofrimento naquilo que, para ela, é sua prisão e a priva de muitas coisas das quais ela sente falta. É interessante notar que a personagem é assumidamente a amante e até certo ponto defende essa sua posição social. Por exemplo, quando mostra a total indiferença em relação à vida daquela criança que carrega no ventre.  É notável também o quanto Lucy fica perturbada com a gravidez e do que essa condição lhe priva. A personagem chega até mesmo a cogitar se jogar da escada para acabar com aquilo que pra ela é um sofrimento. Confesso que vê-la desistindo de seguir em frente com esse plano por causa da vitrola não me convenceu.

Temos também Margaret e a historia da sua identidade, que no mínimo é intrigante. Afinal, porque diabos Margaret estaria escondendo sua verdadeira identidade?! Confesso que estou louco pra saber o porquê. Porém o mais interessante de Margaret nesse episódio não foi apenas isso, mas sim foi mostrar o quão determinada ela é e que o quanto luta por seus objetivos.

E aí partimos para o Jimmy, que é apenas um subordinado, um homem que segue ordens e que não passa de um capanga, na verdade ele é um capanga e não consegue lidar com seus conflitos. Diferentemente de Al Capone que apenas naquele momento está capanga e que sabe muito bem como lidar com todos seus conflitos internos, escolhendo sempre um lado e não cedendo. Jimmy traiu Nucky por causa de seu pai e não se surpreenda nada caso depois de um tempo Jimmy traia seu pai por conta de sua ligação com Nucky. E por isso vemos um Jimmy infeliz e intrigado sem saber o que fazer.

Deixando de lado os secundários voltamos agora para Nucky e vamos logo direto ao que interessa: a cena do restaurante e o momento da interrupção do jantar. O que fica tudo claro é que agora definitivamente a guerra foi declarada e ali publicamente em meio ao jantar no restaurante. Aquilo só mostrou que Nucky está realmente decidido a virar o jogo e não vai deixar se dominar. E melhor ainda ele demonstra que conhece as fraquezas daqueles que agora são seus inimigos.

Obs1: Cena de Richard e do novo capanga do Nucky também foi boa demais. Nota-se um respeito entre eles mesmo eles não se conhecendo, é estranho, mas foi mais ou menos isso.


Review escrito por Augusto Jardim

Um comentário: Leave Your Comments

  1. Amei a revisao do episodio. Sem dúvida alguma o enrendo de Boardwalk Empire é sensacional. Adoro como eles mostram uma outra realidade dos EUA, num mundo cheio de corrupção que rodeia os politicos e gangsters de Atlantic City.

    ResponderExcluir