WHAT'S NEW?
Loading...

Review - Boardwalk Empire - 2x07: Peg of Old


Delícia de episódio!

Finalmente conhecemos a verdadeira Margareth, ou melhor, conhecemos Peg. A mesma que dá nome ao episódio. Sim ela é Margareth. Ou pelo menos quem ela costumava ser antes de fugir da companhia de seu irmão e de suas irmãs.

Vimos aquilo que foi o reencontro de Margareth com a sua “família” em Nova York, que fora até certo ponto estranho e desconfortável.

A forma fria e desgostosa como o irmão a tratara mesmo depois de grande tempo e as situações e as momentos desconfortáveis provocados pelo irmão, acabaram a machucando e revelando um olhar triste e de arrependimento por conta de haver abandonado a sua família.

Apesar da frieza do irmão ficou evidente a alegria das irmãs ao ver Margareth, mesmo que tenha sido contida.

E nesse meio tempo retomamos a relação de Nelson e Lucy, que como Lucy mesmo sugerira era temporária até quando Nelson pudesse pagar para ficar com a criança.

E é ai que vemos Agente Nelson mais uma vez degladiando-se com si mesmo sobre seus valores morais e sendo até mesmo tentado por uma proposta de Nucky. Proposta essa que era a de revelar informações da investigação federal contra ele em troca de dinheiro. Porém ao que tudo indica Van Alden não apenas não ajudará Nucky como também irá ajudar na investigação contra ele.

Jimmy agora parece que está tomando as rédeas da situação e se mostra como uma nova força, uma força alternativa àqueles que comandam o crime organizado dos principais cidades. Isso fica evidente quando observamos Jimmy, Al Capone, Richard, Eli e Lucky Luciano e seu parceiro.

Outra coisa interessante a se notar é o desejo de Jimmy em seguir os passos de Nucky tirá-lo do poder e ainda assim não ter o desejo de matá-lo. O que gerou as mais diferentes reações entre todos ali reunidos, mas nada tão surpreendente quanto à de Eli que ficara irritado e sugeriu o assassinato do irmão. Jimmy até que relutou um pouco, no entanto aceitou a idéia.

“Não faz diferença se está certo ou errado. Só tem que tomar uma decisão.” Foi a frase ouvida por Nucky pouco antes do atentado contra sua vida. Atentado esse frustrado que apenas o feriu.
E pra finalizar temos Owen em busca de sua vingança que após anos e depois de certo embate finalmente a conseguiu. E como *boooooom* final do episódio tivemos Margareth e Owen juntos na cama.

É isso e até o próximo delicioso episódio!

Obs1.: Por favor HBO não ignore mais Richard, nos dê mais episódios com ele aparecendo de verdade!

0 comentários:

Postar um comentário