WHAT'S NEW?
Loading...

Review - Boardwalk Empire - 2x08 e 2x09


Dois Bons episódios!

Primeiramente temos “Two Boats and a Lifeguard”, o oitavo episódio de Boardwalk Empire que até que foi movimentado e interessante.

Inicialmente vimos Nucky tendo que lidar com a morte do pai e depois aquela conversa com Eli. Tudo abrilhantado com a excelente atuação de Steve Buscemi. Todos os sentimentos muito bem transmitidos.

Aproveitando a deixa, Nucky sabendo dos conchavos de Jimmy com os pupilos de Rothstein e Torio, se reuniu com os próprios a fim de discutir e decidir o que fazer com eles afinal todos estão muito com as asinhas de fora. Alias, diga-se de passagem, reunião arriscada já que Esther anda no encalço de Nucky.

Falando em Jimmy, aparentemente o poder subiu a cabeça dele. Pra ele tudo está ótimo e Nucky não agirá mais. Ledo engano o dele já que Nucky já conversou com Chalky e uma greve geral está prestes a vir e acabar parando a Atlantic City e os planos de Jimmy.

E aproveitando aparentemente Manny irá dar trabalho a Jimmy, já que o mesmo deve a Manny uma boa quantia de dinheiro por conta das bebidas.

Posteriormente temos o episódio "Battle of the Century" e nele vemos Nucky saindo daquela sua zona de conforto e indo à Grã-Bretanha fazer suas negociações e seus ajustes para a sua volta. Afirmo que esse foi o ponto alto do episódio afinal vimos o Sr. Thompson nos uma mostra de toda sua lábia e de todo seu poder de convencimento frente a pessoas que ele jamais havia conhecido e que tinham lá suas convicções completamente diferentes daquelas pessoas com que Nucky está acostumado a lidar.

 Falando na maneira de lidar com alguém, não podemos esquecer Jimmy que optou por tratar do assunto de Manny da pior maneira possível, ou seja, tentando matá-lo. Seria perfeitamente possível para Jimmy pagar Manny e assim tê-lo como um aliado importante, porém o caminho escolhido foi outro.

E vale lembrar que a tentativa de assassinato de Manny, ficou apenas na tentativa, pois quem acabou morrendo foi o algoz dele e não ele.

Mesmo gostando do episódio de uma forma geral, duas coisas me incomodaram e/ou ainda incomodam nesse episódio. E são elas: Esther e a história da Polio.

Primeiramente Esther além de estar investigando Nucky, não nos dá nada além disso, e fica só naquele escritório olhando papeis e escutando depoimentos de uns avulsos, aliás pra mim está Avulsa também, só não está mais porque está investigando o nosso protagonista.

E em seguida tem a descoberta que Emily, a filha de Margareth, tem Polio. Aquilo ao meu ver foi meio WTF, não consegui entender o porque e no que isso influenciará na trama de Boardwalk, e é justamente por isso que me incomoda, parece que esse plot não tem nexo e nem motivo pra existir,porém espero apenas que não seja uma coisa avulsa e que tenha alguma relevância com o passar do tempo.

E ah não poderia deixar de falar da parte final do episódio que foi meio surpreendente, afinal alguém esperava que os Irlandeses fossem matar um dos líderes deles para poder negociar com Nucky?! Eu pelo menos nunca esperei isso acontecer. Aliás, méritos ao roteiro que em nenhum momento nos deu pista de que isso iria acontecer.
No mais é isso, até semana que vem e desculpem o atraso no post!

Obs 1.: A cena da morte do possível algoz de Manny foi muito boa. Confesso que até vibrei quando vi Manny ficando aquele cutelo na cabeça do individuo lá.

Obs 2.: Boardwalk Empire tem as melhores mortes da televisão.

Obs 3.: Parece que a greve vai finalmente começar.

0 comentários:

Postar um comentário