WHAT'S NEW?
Loading...

Review - Boardwalk Empire - 2x10 e 2x11


Um episódio mediano e um bom episódio.

Primeiramente começamos com o episódio 10 em que tivemos alguns bons acontecimentos, porém não foi um episódio que afirmamos que fora excelente tão pouco bom. Creio que o máximo que podemos dizer é que ele foi mediano.

Não sei como, não sei por que, não sei onde, não sei em que momento. Só sei que esse episódio não foi do meu agrado.

Vimos nesse episódio Jimmy perdendo as rédeas da cidade completamente agora que Nucky retornou ao ramo das bebidas. Aliás, um dos grandes motivos dessa perda de rédeas foi a greve que Nucky autorizou Chalky a fazer, o que sem dúvida alguma acabou enfraquecendo Jimmy e o Comodoro.

As investigações contra Nucky estão aumentando, e ao que tudo indica quem está gostando disso é Nelson que finalmente vai ter utilizado o seu dossiê sobre Nucky. E por falar em Van Alden o que ele jamais poderia esperar aconteceu que foi o pedido de divorcio.

Nucky vendo toda a movimentação na investigação contra ele e que o cerco está se fechando contra ele e que o seu advogado não estava fazendo nada muito bem, resolveu demiti-lo e rumou à Nova York a fim de encontrar um novo advogado. E nessa viagem ele levou Teddy. Aliás, umas das poucas coisas que me agradou no episódio, afinal a relação fraterna entre Teddy e Nucky e a maneira como ela se dá é interessante.

E temos a coisa que mais incomodou nesse episódio, que foi Margareth apelando pra fé e indo entregar todo o dinheiro que ela ‘economizava’ de forma ‘incorreta’ para o Padre. E isso me incomodou de uma maneira que não sei explicar direito como afinal Margareth que era uma mulher decidida e que tinha suas ações sempre cheias de razão agora está apenas agindo por impulso.

E, porém não menos importante temos Manny que fora se vingar de Jimmy pelo atentado a sua vida. Não encontrando Jimmy as vítimas foram Angela e sua Amante. Isso até teria sido um *boooom* no episódio. Teria se tivessem matado um personagem que a gente se importasse e não Angela que chegava a ser chata algumas vezes.

Agora temos o episódio 11, que eu sinceramente esperava que fosse um pouquinho mais movimentado do que ele foi.

E nele tivemos alguns acontecimentos relevantes afinal este episódio tinha por função preparar o terreno pra nossa tão aguardada season finale. E o episódio foi um tanto quanto focado em três personagens, seus plots e aqueles que estão ao seu redor.

Primeiramente temos Nucky que se via em uma situação um tanto quanto desesperador afinal Van Alden iria testemunhar no caso contra ele, o que o deixaria em uma situação tão ruim quanto o imaginável uma vez que Esther quer Nucky acusado também da morte do Marido de Margareth. Porém uma informação dada por um dos empregados de Nucky acabou por desqualificar Van Alden como testemunha e o deixou como um criminoso afinal a informação nada mais era que a história do assassinato do antigo parceiro de Nelson.

Aproveitando que a família Thompson está em pauta não podemos esquecer que agora Eli irá testemunhar contra Nucky afinal é melhor o irmão na cadeia e ele vivo do que o irmão solto e ele na cadeira elétrica.

Continuando com Nucky tivemos um dos melhores diálogos do episódio quiçá o melhor diálogo do episódio que foi entre Nucky e Margareth quando ela se vê intimada a depor nas investigações contra Nucky e acha que aquilo é um sinal para que ela vá “prestar suas contas” e testemunhar contra Nucky, pois ela pensa que todas as coisas ruins que estão acontecendo com as pessoas ao seu redor são culpa dela mesma. E é aí que Nucky vem e joga tudo na cara, que ele quem a provê e lhe dá tudo há um bom tempo e que o mínimo que ela poderia fazer era jamais pensar em traí-lo daquela maneira testemunhando contra ele e chega até mesmo a ameaçá-la.

Van Alden recusou o que seria um acordo e que lhe traria muito dinheiro. E por fim acabou se tornando foragido afinal quando o mesmo iria ser preso, ele teve duelo corpo-a-corpo com e conseguiu dar um tiro na perna daquele que o prenderia.

Por fim temos Jimmy e vemos como ele lida com a morte de Angie. A Heroína que seria a amostra pra pessoas pra quem ele vendesse as bebidas, acabou sendo a válvula de escape após todo esse turbilhão de emoções após a morte de sua amada esposa.

No retorno enquanto sua mãe falava sobre o enterro e sobre como deveriam ser feitas as coisas no enterro de Angie, Jimmy acabou por ter um ataque de raiva e partiu pra cima da mãe quando ela disse que ninguém se lembraria de Angela.  E é nesse exato momento que o Comodoro intervem e ataca Jimmy pelas costas e a partir daí os dois começam uma batalha corpo-a-corpo até que Jimmy consegue esfaquear o Comodoro e matá-lo. Matá-lo, diga-se de passagem, com total apoio de sua mãe que já esperava pela morte do Comodoro há muito tempo.

Tivemos também alguns flashback’s de Jimmy na época em que ele estava em Princeton, sinceramente não consegui tirar nada muito proveitoso daquilo a não ser confirmar aquilo que já suspeitávamos há muito tempo, o amor da mãe de Jimmy por ele vai muito além do fraternal.

E por hoje é isso e até a Season Finale.

Por Augusto Jardim.

0 comentários:

Postar um comentário