WHAT'S NEW?
Loading...

Review - Southland - 4x04: Identity

Identity veio para mostrar que os policiais não são apenas máquinas de combater crimes que simplesmente estão ali para prender a todos que cometerem crimes. Mas que sim servem também para ajudar os cidadãos que tem seus mais variados tipos de problemas.

Começamos logo falando de Bryant e Sherman que durante uma de suas rondas, acabam flagrando uma tentativa de assalto e vão atrás do criminoso, no entanto durante a perseguição Bryant acaba ficando para trás e ouve um barulho estranho vindo de um contêiner de lixo e no reflexo dispara sua arma, o problema foi que ele atingiu um cachorro.

Bryant se sente responsável pelo cão que ele acidentalmente feriu e passa a arcar com os custos do veterinário do animal.

Sherman também teve seu próprio momento de ajuda a alguém que precisava e foi durante um caso de discussão entre duas pessoas na piscina que estavam tão “ocupadas” discutindo que não se deram conta que uma criança tinha se afogado na piscina, e se não fosse Ben a menina estaria morta.

Ruben e Lydia pegaram o caso de um homem assassinado com 12 facadas e que a priori pareceu facilmente resolvido após a confissão da mãe de uma jovem com quem o homem se envolvia. Porém logo se descobriu que na verdade foi a irmã dessa jovem que assassinou o homem por conta de ciúmes da irmã. Por fim Lydia à sua maneira tentou ajudar a jovem, entretanto o resultado não foi o esperado e a moça acabou presa depois de dar um bom trabalho para os policiais.

E em meio a tudo isso temos Lydia grávida. Sim isso mesmo! E aí surge um dos conflitos dela com ela mesma, já que ela quer ter o filho, mas para isso teria que abandonar o trabalho que ela tanto ama por algum tempo.

Jessica e John tiveram como principal destaque no episódio a tentativa de ajudar o ex-fuzileiro e sem teto Tom Smith que previamente já havia ido para um abrigo, mas que havia perdido seus documentos e agora estava mais uma vez nas ruas.

Os dois passaram um bom tempo indo atrás dos documentos ou algo que pudesse ser usado como identificação para ele poder retornar ao abrigo. Foi até bonito de ver o afinco de Jessica em ajudar o homem.

Porém após inúmeras tentativas, John e Jessica decidiram ir pelos meios ilícitos e conseguiram identidades falsas para Tom.

Só tenho a dizer que até agora Southland não vem decepcionando e a cada semana nos presenteia com episódios tão bons quanto esses.


Augusto Jardim

0 comentários:

Postar um comentário