WHAT'S NEW?
Loading...

Review - Shameless US - 2x05/06: Father's Day/Can I Have a Mother

E voltamos com as nossas reviews de Shameless! Desculpem o atraso e vamos lá porque hoje temos dois episódios para comentar.
Primeiro temos Father’s Day que começa logo revelando aos personagens uma coisa que já sabíamos desde a finale da temporada passada, a morte de Eddie. O interessante foi ver como a notícia influenciou a todos.

Karen por incrível que pareça demonstrou um esboço de um sentimento que ela sentia pelo pai, mas depois constatamos que isso não é lá grande ( vide as cena de quando ela recebe a notícia e a cena final); já para Sheila o impacto foi maior, tanto é que por conta disso a crise dela parece ter piorado.

Frank como sempre não deixa de ser ele mesmo e tenta com tudo isso arranjar um dinheirinho com  a indenização que Sheila e Karen receberão e o pior é que ele faz de tudo, chega até mesmo a fingir que estava sentindo a morte de Eddie. Mas não foi só isso que aconteceu com Frank, afinal não podemos esquecer que ele se tornou o principal suspeito da morte dele por conta das ameaças e da briga que Eddie e Frank tiveram dias antes da morte em questão. E aconteceu algo que nem mesmo Frank esperava, veio a tona toda a história do vídeo com Karen e ele foi acusado de abuso infantil, mas se vocês pensavam que ele se daria mal por isso, se enganaram, pois Karen contou a polícia que na verdade tinha se aproveitado do Patriarca dos Gallagher.

Em meio a tudo isso Lip ainda tenta conseguir algo com Karen dizendo que ele não seria como o pai dele e que assumiria e estaria presente para o filho, no entanto ele acaba descobrindo que Karen casou com Jody. E como se já não bastasse isso, ainda o temos e Ian partindo pra agressão física depois de uma discussão.

Fiona acaba indo a uma festa de casamento com um daqueles amigos do amante de Jasmine, mas nada demais.
Debbie continua tentando conseguir algo com Little Hank.
E Veronica pensa que Kevin está traindo ela, mas no fim descobrimos que ele se encontra com a outra mulher para ter aulas e assim poder ler e escrever sozinho.



E agora passamos para o sexto episódio (Can I Have a Mother).
Que pra mim, sem dúvida alguma foi o melhor da temporada até agora.
Mas vamos lá ao episódio que iniciou logo com a aparição da Mãe de Frank, Peggy Gallagher. E logo vimos que a véia não é coisa fácil de lidar, se você não se de onde vem tanta filhadaputisse que às vezes Frank exala agora você sabe, porque que velha maluca é a mãe do Frank?!

Essa “senhorinha” consegue ser toda bandidagem e imoralidade que um personagem de Shameless jamais reuniu. Começa logo com ela entrando no banheiro, quebrando a parede dele e tirando uma arma e um pacotinho de com dinheiro!

Melhor ainda foi descobrir o passado dela que tinha sido condenada a prisão perpétua devido à explosão de um dos laboratórios de drogas dela e que acabou matando dois estudantes que ela havia recrutado. Ou seja, a véia é muito canalha! Canalhissima!

No entanto, vamos deixar ela de lado um pouco e vamos aos outros personagens. Começamos com Steve/Jimmy que finalmente retornou e está casado com uma Brasileira sobrinha de um traficante.  Daí você imagina o tipo de rolo em que Steve se meteu quando esteve no Brasil.

Ele e Fiona acabam querendo mostra um pro outro que finalmente conseguiram se superar e seguir em frente, porém não é isso que a gente vê.
Já Lip e Ian continuam na mesma ainda não se falando por conta da briga de semana passada.

Já Karen e Sheila se encontravam cheias de tarefas e coisas pra fazer por conta da festa para comemorar o casamento de Jody com Karen. E é justamente aí que Peggy conhece o novo “amor” de Frank, Sheila.

E as primeiras impressões não são nada agradáveis, começando pela mãe de Frank que disse que Sheills simplesmente tomou 10 anos da vida dela com todas as histórias e conversas chatas.  A velha consegue ser mais desagradável que qualquer um!

De lá, ela e Frank partem para cobrar a dívida de um dos dealers de Peggy. Que no fim Frank tenta enrolar sua mãe, entretanto não deu certo afinal se Frank é daquele jeito deve tudo a sua mãe.

Partimos então finalmente pra festa de Karen e Jody e pra quem pensava que era Lip que barraquearia na festa, se enganou lindamente porque quem fez o barraco foi Sheila que começou com aquele discurso constrangedor do jeito que só Shameless tem e depois ela e Peggy discutindo até a discussão terminar com a véia sacando uma arma.

E como se isso já não fosse tudo, Frank é expulso da casa de Sheila depois de ele ter surtado por causa do dinheiro do seguro que foi todo dado para a Karen.  E como já era esperado, lá voltou Frank pra casa. E ah não podíamos esquecer de Frank gritando e surtando também com a mãe, aquilo foi bom demais!

E não podíamos esquecer de que Ethel acabou fugindo com Malik.

Por fim deixo vocês com o promo do próximo episódio:




Obs.: Por favor deixem a mãe Frank fixa no elenco!


Augusto Jardim

0 comentários:

Postar um comentário