WHAT'S NEW?
Loading...

Review - Southland - 4x05: Legacy

E lá vem Southland mais uma vez nos presenteando com mais um excelente episódio!
Se alguém ainda tem dúvidas de que a série é boa, esse alguém com certeza deve estar assistindo outra Southland que certamente não é a mesma que estamos assistindo porque a série só vem crescendo mais e mais nesses últimos episódios. Mas chega de papo e vamos ao episódio.

Começamos com Sammy e Sherman que vem se tornando a veia cômica de Southland nesses últimos episódios e podemos dizer que eles conseguem fazer isso da maneira certa e que sempre nos garante boas risadas, afinal quem não riu em pelo menos uma das pegadinhas que os dois estavam fazendo um com o outro?! Os pombos no carro, a garçonete ‘grávida’, a vítima no hospital, o armário fechado enfim, a pergunta é como não rir?!
E ah não podemos esquecer também do Anão maluco que também deu trabalho pros dois. Agora já sabemos que os dois sabem ser bons alívios cômicos nos episódios, resta agora saber como que os dois se saem quando o assunto é drama.

Lydia e Ruben(mais conhecido como avulso) investigaram o caso de um rapaz que havia sido morto em casa e que o pai o havia encontrado morto. Com as investigações logo se descobriu que o assassino era o pai que tinha matado o filho, pois o mesmo apresentava comportamento sádico e por medo de que o filho fosse capaz de ferir outras pessoas, o pai o matou.
O interessante nisso tudo é perceber como a série tenta relacionar Lydia, que será mãe em algum tempo, com casos que envolvam os pais e mães e mostrem pra ela como e até que ponto os pais se sentem responsáveis por seus filhos.

Apesar de Sammy e Sherman; Lydia e o avulso terem tido boas histórias e bons momentos no episódio, fica claro que o destaque mesmo foi a dupla Cooper e Tang, mas mais expressivamente para Cooper que estava completando 22 anos de LAPD e se tornando o sétimo policial mais velho em atuação em LA. E é justamente daí que surge a temática do episódio, o legado. Pelo que serão lembrados aqueles que mantiveram a ordem em LA? Como você será lembrado pelo outros? Quando você será lembrado? Que legado você deixará?

Só sei que uma coisa é fato, esquecer o tão bom policial e o jeito nada sutil que Cooper às vezes atua não será nada fácil, então podemos dizer que ele tem um legado. Mas falando nele, no episódio o tivemos e Tang cuidando inicialmente de uma discussão familiar que ocorreu por conta da descoberta da família de que o seu filho era homossexual. E a descoberta não foi de uma forma agradável haja vista que a descoberta se deu por conta do Bullying que o garoto sofria na escola em que estudava após enviar fotos intimas a outro jovem que fingiu estar interessado nele.

Por fim o Bullying contra o rapaz partiu para outro nível onde seus colegas o atacaram, o maquiaram e o vestiram de mulher, e aquilo foi demais para o rapaz que tentou o suicídio que não foi bem sucedido graças à intervenção de Cooper. No entanto o rapaz conseguiu se suicidar da segunda vez, e ao contrário do que poderíamos pensar a noticia desse suicídio não afetou tanto John assim, pois como ele mesmo disse, ele não poderia se preocupar com o que acontece depois.

E hoje deixo vocês não com a promo, mas com um sneak peak do próximo episódio.





Augusto Jardim

0 comentários:

Postar um comentário