WHAT'S NEW?
Loading...

Review – Breaking Bad 5x01: Live Free Or Die


Breaking Bad retornou para sua última temporada e logo de inicio temos uma cena no mínimo intrigante, Mr. White com uma aparência bem afetada pelo tempo, portando uma barba maltratada e relativamente grande tomando um café da manhã em uma lanchonete no dia em que ele está completando 52 anos de vida, mas é claro que ele não estava ali somente “comemorando” o seu aniversario, logo descobrimos que ali na verdade era ponto de encontro dele com um traficante de armas e que na verdade Walt estava era comprando uma metralhadora. E quando finalmente descobrimos isso, voltamos ao ponto em que a temporada passada parou. Intrigante, não é?! Pra que será que Walter queria a metralhadora?

Ao voltarmos para o ponto em que a série havia parado nos deparamos com logo com Skyler visivelmente abalada e preocupada após descobrir que Walter tinha ligação direta com a morte de Gus, afinal se ele foi capaz de planejar e executar a morte do inimigo, do que mais ele seria capaz?

E toda essa preocupação de Skyler fica muito evidente no seguinte dialogo:

Skyler: “I am relieved, Walt. And scared.”
Walter: “Scared? Scared of what?”
Skyler: “You.”

Falando em Skyler , foi interessante vê-la indo ao hospital ver como Ted Beneke estava após a desastrosa tentativa dos capangas de Saul em assegurarem que ele não falaria nada, mas o melhor de tudo foi perceber que na verdade Skyler não estava interessada em saber do estado de saúde do ex-amante, mas sim interessada em saber o que ele havia falado sobre o motivo dele ficar daquele jeito no hospital.

Com a morte de Gus, algumas pontas soltas apareceram tais como as gravações de vídeo que mostram Walter e Jesse “cozinhando” a metanfetamina e Mike pegando o produto para distribuí-lo. Tendo isso em vista Walter e Mike, que não gostam muito um do outro, se viram obrigados a trabalhar juntos e foi aí que se desenvolveu um dos pontos altos do episódio, a relação Walter e Mike. É nítida a falta de afinidade entre os dois e se pudessem era bem capaz de eles até mesmo se matarem, porém ambos têm plena consciência que naquele momento eles precisam trabalhar juntos, mas mesmo assim eles não deixam de jogar indiretas um para ou outro e ter suas pequenas discussões.

E é em meio a uma discussão dos dois a respeito de como eliminar a evidência que estava na sede da policia de Albuquerque que Jesse aparece com uma simples e eficaz ideia. Que, diga-se de passagem, funciona bem.

Uma última coisa que não podíamos deixar de comentar é a conversa entre Walter e Saul que foi praticamente um monologo com Saul tentando explicar toda a situação que ocorreu com Beneke e que rapidamente acabou com algumas poucas palavras de Walter, mas melhor de tudo isso foi ele chegando a sua casa após saber da historia, dar um abraço em Skyler e dizer que a perdoava.

Comentários e observações finais:

- "Yeah BITCH! Magnets!"

- Bryan Cranston estava excelente nas cenas finais do episódio.

- O porta retrato escondendo aqueles números que aparentemente são contas no exterior, será que isso pode vir a atrapalhar Walter, Jesse e Mike?

- Fui só eu, ou mais alguém acha que aquele “te perdoo” do Walter teve mais ou menos o sentido de um tapinha nas costas e um beijo naqueles filmes de mafiosos?


No mais é isso pessoal e agora deixo vocês com a promo e com um Sneak Peek do próximo episódio, Madrigal
E até semana que vem!



2 comentários: Leave Your Comments

  1. Esta temporada começou do jeito que terminou a anterior: ótima!!

    Sou apenas um fã de séries, não tenho conhecimentos técnicos mas, achei que o episódio teve uma direção estupenda! Não vimos nada na tela que não teve (ou terá) importância para o enredo.

    Muito legal como eles introduziram o Mike novamente na história! Gosto cada vez mais deste personagem.
    Vimos pouco do Hank neste episódio, mas o cara mais uma vez mostrou sua perspicácia ao atentar para a câmera do lab. e tal...

    Concordo que aquele abraço do Walter ao fim do episódio pode ter algo de "luva de pelica", mas é apenas um "achismo" mesmo, rs.

    Ainda estamos na semana do primeiro episódio, mas não consigo não pensar que daqui 7 semanas teremos que esperar quase 1 ano pra vermos o final deste, que já é um dos melhores seriados da história (no meu ranking pessoal ultrapassou "The Sopranos" no segundo lugar, perdendo apenas para "Six Feet Under", rs)

    Um abraço e parabéns pela review!

    ResponderExcluir
  2. Realmente Fábio, como vc destacou bem, todas as cenas foram de alguma maneira pernitentes para a trama e nenhuma delas foi avulsa. Concordo tbm que a direção foi muito boa, aliás não só a direção, mas o roteiro também estava bom demais.

    E Thanks Fábio.

    ResponderExcluir