WHAT'S NEW?
Loading...

Review – Breaking Bad 5x04-05: Fifty-One/ Dead Freight



Um feliz aniversário pra você, Walter!

Tá certo que esse não foi tão feliz aniversário assim pra ele, mas né o que valeu é a intenção do desejo de feliz aniversário.

É interessante notar como tudo pode mudar ao longo de apenas um ano. Se anteriormente Walter recebeu uma grande festa surpresa com todos seus amigos e familiares ao redor, após um ano, no seu aniversário seguinte o máximo que ele conseguiu foi um jantar com Hank, Marie e Skyler, coisa que quebrou uma das expectativas que ele mesmo tinha que era ter outra festa surpresa como a que recebeu no ano anterior.

Para que a sua “celebração” de aniversário se resumisse a apenas aquilo que foi, foi porque muita coisa mudou, como o próprio Walter que antes era um homem centrado, correto, que tinha seus limites morais e que fazia o que fazia, pois tinha um motivo plausível pra isso, além de nunca cruzar certos limites. Agora Walter é ganancioso, ambicioso, não tem mais limites morais e faz tudo o que precisa para alcançar seus objetivos seja precisar envenenar uma criança, seja deixar alguém que precisa de ajuda morrer, seja enganar seu próprio parceiro de negócios, seja precisar não se importar com ninguém. E por falar em não se importar, Walter agora não se importar com ninguém e nem com nada a não ser consigo próprio e com seu ego.

E é justamente por não se importar com ninguém, que Walter coloca diversas culpas em diversas pessoas justamente para suprir o seu grande ego. E ele até mesmo faz isso com Skyler quando joga na cara dela que a culpa de ele precisar voltar ao mundo do tráfico é porque ela deu os 600 mil a Ted. Porém apesar de tudo, Skyler, não fica de braços cruzados, afinal ela tenta além de proteger sua família, atingir Walter mandando os filhos para longe da casa onde eles moram. E, além disso, ela também tenta usar o tempo como grande arma e isso fica evidente quando ela  em um dos melhores diálogos da série diz que o que ela quer é que o Câncer de Walter volte.

Em meio a tudo isso, o trabalho não parava afinal Jesse e Walter precisavam de mais metilamina pra fazer a droga e foi justamente quando Jesse foi buscar a matéria prima da droga que Lydia descobriu um rastreador plantado em um dos toneis. Ao que tudo indica, ou pelo menos, o que acha o Mike o dispositivo fora plantado por Lydia e não pelo DEA como de cara Jesse e Lydia pensaram. Porém as coisas não ficaram muito claras, e foi justamente por ainda não ter essa certeza de que tinha sido ela quem havia plantado o rastreador que ela ainda não morreu.



E é então que justamente aproveitando o gancho de Lydia que chegamos ao quinto episódio da temporada, que começa logo com Walter sendo sínico ao extremo e indo desabafar junto a Hank que ele havia descoberto que Skyler já não o amava mais, entretanto como todos sabemos aquilo tudo não passou de uma desculpa para que ele pudesse ir ao escritório de Hank plantar algumas escutas.

E com as escutas plantadas, era que o nosso trio poderia finalmente verificar se o tal rastreador tinha sido plantado por Lydia ou se pelo DEA. E é ai que tivemos mais uma excelente atuação da atriz que interpreta Lydia, afinal ela conseguiu passar toda emoção, todo medo e todo receio que o seu personagem estava sentindo naquele momento do interrogatório. No fim de tudo, realmente parecia que ela tinha plantado o dispositivo com o fim de enganar o trio para que eles se afastassem dela, entretanto uma ligação de Hank que os três escutavam acabou salvando a vida da moça, pois ficou claro que o DEA de Houston tinha plantado os dispositivos e não Lydia, mas o fato é que somente isso não garantiu a vida dela, afinal ela passou a ser inútil para o esquema e então precisava ser eliminada.

Então em uma conversa entre ela e Walter, ela tira uma carta da manga e oferece ao grupo uma grande quantidade de Metilamina, porém eles tinham um problema, essa matéria prima estaria sendo transportada em um trem e teria que ser roubada para eles então a terem em mãos. E bem, mais uma vez Jesse apareceu com a solução: Roubar o material sem deixar ninguém saber que foi roubado.

E assim eles fizeram, roubaram o material sem deixar que ninguém soubesse que ele tinha sido roubado, que foi sem dúvida uma das sequencias mais alucinantes que já vimos ao longo desses 5 anos de Breaking Bad, acredito que ela conseguiu prender todos os espectadores e depois no fim quando pensávamos que tudo tinha dado certo e já estávamos até mesmo comemorando com os nossos personagens, aquele desavisado garoto apareceu no lugar errado e na hora errada e fez com que Todd sem titubear o matasse.

Então até a próxima semana e fiquem agora com a Promo e com um Sneak Peek, do sexto episódio da última temporada da nossa deliciosa série. 




0 comentários:

Postar um comentário