WHAT'S NEW?
Loading...

Review – True Blood 5X10: Gone, Gone, Gone


Faltam pouquíssimos episódios para a season finale de True Blood. Ansioso para saber o que vai acontecer com os nossos habitantes preferidos de Bon Temps?

Eu, realmente, acho que essa despedida de Alan Ball não está nem um pouco digna. Não vejo a evolução na série, está cometendo os mesmos erros que cometeu em outras temporadas. Muita história, vários arcos, pouco tempo. Assim, parece que agora todas as soluções serão jogadas.

Uma vez eu li que quando o “plot mais interessante é o Sam, quer dizer que existe alguma coisa errada no Universo” e, sinceramente, isso não poderia ser mais verdadeiro. O arco principal caiu na mesmice, então criaram vários plots.

Sookie quase morreu. Foi atacada por Mike (por favor, alguém se lembrava desse Mike?). Se não fosse o costume que a garota tem para lidar com seres sobrenaturais, talvez, existisse uma fada a menos.

Aliás, voltamos ao mundo das sa fadas e descobrimos que a Srta. Stackhouse foi prometida ao Warlow há muito tempo. Sim, ele estava no direito dele quando quis a Sookie.

E não tivemos nenhuma pista sobre esse tal de Warlow, agora, pelo menos, sabemos que o primeiro nome dele começa com a letra M (não é muita coisa, mas...). Ainda acho que True Blood não pode jogar um novo personagem e, simplesmente, terminar a temporada, porque, caso isso aconteça, já sabemos que a 6ª temporada terá muita enrolação.

Sam e Luna buscando a Emma. Estou começando a sentir uma certa simpatia pela Luna. Tadinha dela. Mas ver a Emma se transformando e chorando por querer a mãe foi muito triste.

Então, vamos falar de Newlin: imaginem o ex reverendo Steve Newlin dançando com Russel Edgington, em um bar, ao som de Teenage Dream da Katy Perry. Sim, isso aconteceu. Será que esse rolo Newlin – Edgington terá algum futuro? Steve está cada vez mais “simpático” a seu público humano, ele virou o garoto propaganda da Autoridade; enquanto isso, Russel se revoltou, empurrou Salomé e quer o poder, muito poder, quer as fadas, quer o dia, quer o sol.

Bill, o eterno duas caras, levou Jess a sua nova residência, o que deixou a garota mais confusa, já que neste mesmo episódio, a ruiva hipnotizou Hoyt, fazendo – o esquecer ela e o Jason. Achei que isso foi meio egoísta da parte dele, mas vamos combinar que até que nesta 5ª temporada, o garoto sofreu bastante.

Eric viu Godric morrer. Será que agora o loirão realmente acredita em Lilith? Eu duvido muito, afinal se Bill pode fingir em todas as situações, por que o Eric não pode?

Lilith apareceu de novo e não foi legal. Qual é, Sr. Ball? Vamos repensar esse plot dela, porque está chato, muito chato.

A garota da Veronica Mars, que, me perdoem, não me lembro do nome dela em True Blood, mas vocês sabem que ela é a high tech morreu. E essa levou sua dignidade até o fim.

Mas, vamos ao melhor da série: Pam. A Pam está aparecendo cada vez menos na série e eu fiquei impressionada quando a Tara teve a ideia de matar o “novo” xerife da área 5. Quem diria que a Tara teria essa ideia e a Pam não? Aliás não foi só uma ideia, a garota realmente colocou isso em prática. Enfim, enfim...Tara ganhando alguma coisa nessa série. Demorou 5 temporadas e 9 episódios, mas ela está começando a mostrar que poderá encher a Pamela de orgulho.

A temporada está acabando e nós conseguimos ver que todas as histórias estão muito jogadas em True Blood. Esse negócio de ataque às fábricas de sangue sintético (ideia mais que inteligente do Bill, só que não) não tem a menor importância. O que está acontecendo? True Blood está com uma produção em decadência.

E você? Acha que True Blood precisa de uma True Change? Comenta aí. Fala pra gente o que você acha que vai acontecer nos últimos episódios da temporada e, claro, quem você acha que é o Sr. M. Warlow.

4 comentários: Leave Your Comments

  1. Sei que depois desse episódio, cheguei a conclusão que definitivamente não dá mais. Eu irei parar de ver True Blood pq essas duas ultimas seasons foram bem sofríveis.
    Só vou terminar essa season 5 msm pq eu nao gosto de deixar temporada pela metade, mas né vou parar pq o negocio ta tenso.

    ResponderExcluir
  2. E aí, Augusto. Obrigada!
    Concordo com você. Essa série tá cada vez pior. Começou a decair assim na 3ª temporada, começaram a enfeitar muito, a jogar muita coisa e nós ficamos meio perdidos. As 2 temporadas passadas terminaram e nos deixaram sem resposta nenhuma, foi uma coisa muito sem graça. Eu comecei a ver essa 5ª temporada suuper acreditando na série, achei que ia dar uma puta mudança, mas me enganei feio. A próxima temporada já foi confirmada, né? Vai que resolvem fazer algo decente

    ResponderExcluir
  3. E aí, Augusto. Obrigada!
    Concordo com você. Essa série tá cada vez pior. Começou a decair assim na 3ª temporada, começaram a enfeitar muito, a jogar muita coisa e nós ficamos meio perdidos. As 2 temporadas passadas terminaram e nos deixaram sem resposta nenhuma, foi uma coisa muito sem graça. Eu comecei a ver essa 5ª temporada suuper acreditando na série, achei que ia dar uma puta mudança, mas me enganei feio. A próxima temporada já foi confirmada, né? Vai que resolvem fazer algo decente

    ResponderExcluir