WHAT'S NEW?
Loading...

Review – True Blood 5X12: Save Yourself (Season Finale)

 
 
Muito bem vindo de volta, Sr. Northman. Minha paixão por você cresce cada dia mais. Não concordo muito com o seu gosto, afinal...Sookie.
 
Wow, wow, wow...e eu que esperava uma season finale muiuto broxante, confesso que algumas coisas me surpreenderam. Não vou dizer que eu fiquei muito ansiosa ou muito inquieta com Save Yourself, mas eu até senti vontade de ver. Claro, em alguns pontos, eu só queria que terminasse logo, mas isso é outro assunto.
 
Como era de se esperar, várias coisas foram jogadas. True Blood se tornou uma série largada. Bela despedida hein, Sr. Ball! Só que não.
 
Vamos aos fatos: Russel morreu. Sim, Eric Northman chegou, matou Edgington, salvou as fadas e ainda impediu a irmã de beber o sangue da Sookie. Apesar de gostar muito de Russel Edgington, de achá-lo muito divertido, às vezes eu acho que ele atrasava a série. Com Russel, as coisas pareciam não caminhar.
 
Falando em não caminhar, o que aconteceu com Steve Newlin? Na hora que Russel morreu, Newlin, simplesmente, saiu correndo e nunca mais voltou. Para onde será que foi, depois que o vídeo dos dois (Russel e Steven) trucidando 22 pessoas vazou? Enrolação ou surpresa para a 6ª temporada?
 
Mas, vamos falar de comédia: LaLa todo super, preparando margaritas, até que chegam Bellefleur e Maurella...Maurella dá a luz à 4 little girls e diz “bom, agora é com você. Cuide delas. Você tem que protegê-las para que, pelo menos, duas cheguem à fase adulta”. Maternidade grita alto no mundo das fadinhas. O mais engraçado dessa cena não foi a cara do Andy, a reação da Holly ou mesmo a Maurella e, sim, a velha louca bêbada, que, nunca, está na série, suuuper dando em cima do xerife e se divertindo com a cena toda, sem nem saber o que estava acontecendo.
 
O que fazer quando uma das cenas mais bobas, chega a ser super interessante em True Blood?
 
Alcide, para não perder o costume, deu uma de macho e agora é líder da matilha. Veremos mudanças nesses lobos? Eu espero que sim. Aliás, Alcide não fez só isso, não é? Salvou a guria que ele transou uma vez e a menina toda dada (se bem que, pra quem não viu, aquilo é selvagem: é jogada na parede, na cama, no chão...).
 
Sam e Luna, finalmente, salvaram a menina loba, Emma. Luna se transformou em Newlin e se retransformou em Luna na Tv aberta, enquanto Sam entra no corpo da chanceler estranha (mil desculpas, mas nunca me lembro do nome dela) e a mata por dentro. Quer cena mais nojenta que essa? Veja a versão masculina de Lilith.
 
Não há justificativa para a chatice e insuportabilidade do Bill. No penúltimo episódio, Pam tentou explicar, dizendo que quando eles vivem em grupos, tendem a ficar diferentes, agressivos e blablabla, mas, gente, por favor, não dá. Bill será sempre insuportável.
 
Pam e Tara, Tara e Pam. Jess já havia insinuado isso e, quando ocorreu, eu achei até interessante, já que uma não suportava a outra e tiveram que aprender a conviver por causa de toda essa coisa de criador/cria. Mas eu acredito que Pam merece coisa melhor que Tara.
 
Eric e Nora e o banho de sangue na Autoridade. Jason matando todos os vampiros que via. Jason inspirado pelos pais...muita coisa.
Eu adorei ver a evolução do Jason, isso vale mais que muita coisa em True Blood. 
 
Sookie tentando convencer Bill que ele é melhor do que pensa. Não, Sookie, ele não é, ele matou a Salomé, Sookie. A SALOMÉ! É moda em True Blood, você, literalmente, fuder a pessoa e depois matá-la, né?
 
Bill mentiu, enganou e foi o duas caras que SEMPRE é. Matou a Salomé Agrippa e virou a versão masculina da Lilith, aí...POW, o episódio acabou.
 
Eu não sei o que esperar da 6ª temporada. Realmente, fico meio apreensiva quando tento pensar no que eles vão colocar, o que vai acontecer e como toda a história será desenvolvida.
 
Então...se o plot da Lilith já era chato, imaginem agora que o Bill é o macho Lilith?
 
Conta pra mim, o que você espera da sexta temporada de True Blood. Comenta aqui as suas teorias.
 
PS: Vamos lá, gente. Eu quero muito agradecer ao Sr. Alan Ball, por ter ficado em True Blood esses 5 anos. Ball, as 2 primeiras temporadas foram praticamente perfeitas, entendemos os deslizes da série, mas ainda assim, uma salva de palmas ao Alan Ball que, com esses 5 anos, nos levou a universos diferentes.
 
MUITO OBRIGADA, ALAN BALL!

4 comentários: Leave Your Comments

  1. Oi! Eu fiquei me perguntando o mesmo que você, e agora? O que eles vão colocar pra True Blood ser interessante...
    Na minha opinião, focarem nos vampiros e nas fadas (e espero que nos lobos tbm) traria aquele ar de 1ª e 2ª temporada. Nada de colocar bruxa, espíritos malignos lá de Bagdá ou coisa parecida, mistura demais!
    Posso dizer numa visão geral que True Blood superou minhas expectativas nessa 5ª temporada, porque se viesse uma 5ª parecida com a 4ª... Eu ia desistir da série!
    E agora espero ansiosamente a 6ª temporada, mais do que estava esperando a 5ª!
    E obrigada por seus reviews, são sempre muito bons!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana! Que bom que gosta das reviews.É ótimo saber a opinião de vocês que leem o Seriáticos.Obrigada!
    Eu acho que True Blood começou a inventar demais, não precisava disso pra série ser boa e concordo que essa 5ª temporada foi muito melhor que a 4ª (ou a 3ª).Mas, sempre que a gente acha que TB vai dar aquela puta história, eles mudam tudo, né? Vamos ver o que será agora.

    ResponderExcluir
  3. Forçando a barra é o que resume a temporada...
    Eu não deixarei de assistir jamais, por causa das primeiras temporadas... Mas poxa, acho q essa história de Bilith atingiu quem ainda achava o Bill legal... acho q só eu rs
    Mas sei lá,.. Bill e Sookie é diferente que nem Jessica disse um dia aí,,,, Lembram daquela vez que ele saiu no sol pra salvar a vida dela na primeira temporada... aham idiota, mas ele não estava fingindo ali com certeza... Séria péssimo se Bill tivesse morrido ... , PODRE.
    Se Bill morrer, será ridículo, por tudo q já aconteceu... Acho q ele tem q se regenerar... acho que Bill deveria voltar a ser humano...rs Achei o final surpreendente. Quero ver a próxima urgenteeeeeee

    ResponderExcluir
  4. Ah, é difícil falar de Bill e Sookie. Muitas vezes, parece que ele a ama, mas, outras parece que ele não tá nem aí. Vamos lembrar que ele só se aproximou por ordem da Sophie Anne, né?
    Eu não vou parar de acompanhar. AMO True Blood, mas poderiam melhorar. Vamos ver o que vai acontecer agora sem Alan Ball, né

    ResponderExcluir