WHAT'S NEW?
Loading...

Review – Breaking Bad 5x07: Say My Name


E voltamos ao episódio com Walter esbanjando arrogância e imprudência, ainda mais quando vemos que o tal plano onde “Everybody wins” era na verdade tornar os concorrentes de Walter nada mais, nada menos que seus distribuidores. E isso só mostra o quanto Walter está cheio de si a ponto de desafiar e até mesmo querer rebaixar o seus concorrentes a meros distribuidores. Foi aí que vimos o poder que Heisenberg tinha, afinal foi só Walter se revelar e encher a boca pra dizer que ele havia matado Gus e que ele era Heisenberg que os outros traficantes meio que aceitaram a proposta dele.

Com o trato que os compradores da metilamina fizeram com Walter, Mike e Jesse poderiam finalmente se aposentar e deixar de vez a vida de crime que eles tinham. Foi interessante notar o quanto Mike é extremamente profissional e como ele passou a tomar todas as precauções para que ele não fosse pego caso alguém resolvesse continuar investigando-o.

Já Jesse foi atrás de Walter para finalmente conseguir a sua parte no negocio, ou seja, os seus 5 Milhões, entretanto Mr. White tentou mais uma vez manipulá-lo para que ele continuasse a cozinhar e não se aposentasse, porém Jesse já estava meio vacinado quanto a manipulação de Walter e deixou claro a ele que se necessário fosse, ele abriria mão de sua parte para se aposentar. E Jesse realmente acaba saindo, pelo menos a priori.

Com a saída dele, Walter teve então que conseguir um substituto e a pessoa em questão foi Todd que passou a ver para tentar aprender como produzir metanfetamina. O interessante aí foi ver que Mr. White precisa sempre de um aluno e precisa se mostrar pra alguém, ou seja, ele precisa ter plateia para se sentir bem. Além disso, é notável o interesse de Todd em conseguir aprender para então partir para ajudar Walter na produção da Metanfetamina.




Como sabemos, Walt havia plantado escutas no escritório de Hank e com a aposentadoria de Jesse e Mike, havia a necessidade de retirar tais escutas, foi então que Walter foi até lá retirá-las e foi justamente aí que ele ficou sabendo que Hank havia conseguido provas e tinha localizado o dinheiro que Mike havia ganhado com as operações de Gus Fring. Mr. White prontamente avisa o ex-companheiro de crime que rapidamente pede ajuda para conseguir fugir e então se livrar dos crimes.

Walter acaba ficando encarregado de levar os documentos falsos que Mike possuía para utilizar caso houvesse a necessidade de fugir. Quando ele chega ao local em que Mike estava, eles começam uma discussão sobre o futuro e sobre como o DEA conseguindo chegar até Mike e os comparsas dele influenciariam Walter, Jesse e todo o esquema montado, o fato é que rapidamente a discussão se desenvolve e passar a tocar em outros pontos como o próprio Ego de Walter e a incessante sede de poder que ele tinha que Mike apontara como o fator crucial para estragar as coisas, visto que Walt desmontou todo um esquema de Gus que funcionava perfeitamente.  E esse fora o grande erro de Mike, desafiar e jogar na cara de Mr. White que ele tinha culpa no cartório. Esse erro custou caro, uma vez que ele custou a vida de Mike.

Por hoje é só, me desculpem pelo atraso dessa semana e fiquem com as promo  do oitavo episódio da 5ª Temporada e até daqui a algumas horas com a próxima review.







0 comentários:

Postar um comentário