WHAT'S NEW?
Loading...

Review – Breaking Bad 5x08: Gliding Over All

Chegamos então ao ultimo episódio da primeira temporada parte da última temporada de Breaking Bad que ao contrário dos dois anteriores, não apresentou um ritmo tão frenético, que apesar disso foi um bom episódio apresentando algumas resoluções de problemas e um cliffhanger que todos nós já esperávamos há um tempo.

Pouco antes de Mike morrer, Walter se deu conta que Lydia sabia o nome dos nove capangas de Mike e que então ele poderia extrair dela tal informação para então tomar as medidas necessárias para que esses homens não fossem causar problema algum para ele. Walter e Lydia então se encontraram e passaram a discutir tal questão, até que Lydia envolvida por sua habitual paranoia levantou o questão de Walter matá-la ou não depois de ela ter dado a informação que ele queria, pois afinal após isso ela seria totalmente inútil para ele. Ela então pensando nisso, ela oferece a irrecusável proposta da expansão internacional dos negócios a Walter, que após pensar durante um curto espaço de tempo aceita e deixa Lydia partir sem nenhum dano e é quando ela parte que nós temos a certeza que Walter realmente a mataria.

Com os nomes dos capangas de Mike em mãos, Walt poderia se livrar deles que eram nada mais que empecilhos para seus negócios e para isso ele resolve contar com a ajuda do tio de seu novo parceiro e sua gangue neo-nazista e decide então sincronizar as mortes para que elas aconteçam simultaneamente. E é aí nessa cena que mostra a sequencia das mortes ornando com a música de fundo, enquanto Walter apenas olha o seu relógio e confere o tempo em que tudo acontece que torna a cena genial.

Sem nenhuma ponta solta e ninguém para atrapalha-lo Walter vê seus negócios prosperarem tanto nacionalmente quanto internacionalmente. A questão é que como consequência disso, Walt já não precisaria mais “cozinhar” afinal os negócios iam tão bem que o dinheiro que ele havia acumulado era tanto que nem com 100 lava jatos Skyler conseguiria lavar o dinheiro, segundo palavras da própria Skyler e é ela também quem pressiona Walter a parar de cozinhar. Mas a decisão definitiva de que ele ia parar veio a partir do momento que ele soube que o câncer voltou. Foi aí que ele desistiu de cozinhar e resolveu voltar pra sua família e aproveitar tudo aquilo que ele antes não pôde.


 Outra cena que foi no mínimo tensa foi quando Mr. White vai até a casa de Jesse e resolve dar a parte do dinheiro que era dele, mas que Walter não havia dado com o intuito de forçar Jesse a continuar “cozinhando” com ele. O fato é que Jesse ficou tenso, afinal ele já sabia do que Walt é capaz e o que ele poderia faz caso achasse que ele fosse uma ameaça aos seus negócios.

E no fim, quando tudo parecia bem e as coisas pareciam ter se reestabelecido no lar da família White, Hank, por um descuido de Walter, acaba descobrindo que na verdade Heisenberg, o criminoso que ele mais procurava, estava sempre ali ao seu lado e que ele é nada mais, nada menos que o seu próprio cunhado, Walter White.

A priori é isso pessoal, o que tínhamos de Breaking Bad durante esse ano era isso, agora é só esperar mais um ano e ver quais rumos essa história toda irá tomar.

Até o ano que vem e/ou até as reviews de Boardwalk Empire! E pra não perder o costume dos vídeos nos finais de cada post, dessa vez deixo vocês com o Making Of desse episódio.




Augusto Jardim

0 comentários:

Postar um comentário