WHAT'S NEW?
Loading...

Review – Fringe 5x07: Five Twenty Ten (52010)


Parô essa palhaçada de ficar revivendo casos: Se lembram do que caso que foi relembrando em 52010? Ele foi apresentado no primeiro episódio de Fringe, quando Liv ainda estava com John, Frank estava vivo e Olivia conheceu a família Bishop. Muita nostalgia para um episódio só.

Já estava na hora de Olivia descobrir que Peter fez sua própria cirurgia, colocando em sua cabeça o chip que os Observadores usam. A loira só desconfiava, mas não fazia nada para descobrir o que o marido/namorado/noivo/whatever fazia.

E, finalmente, tivemos uma aparição de Nina Sharp, com seus cabelos brancos e sua ainda influência em determinados setores.

A cada episódio, Fringe nos dá uma resposta. Em 52010, descobrimos que Etta e Simon já haviam recolocado as partes do cérebro de Walter, que tinham sido arrancadas.

Apesar de Peter, agora, ter uma vantagem sobre os Observadores, não acredito que esse plano dele vá durar quando chegar a hora de matar Windmark. Se Peter consegue ter uma visão do futuro dos Observadores ou mesmo de algum humano “aleatório”, então eles também podem fazer isso. Peter já estava começando a agir como o Robocop e a perder o cabelo. Só não sabemos quanto tempo, ele conseguirá seguir tendo todos os efeitos colaterais de sua auto cirurgia.

Enquanto soubemos que William Bell foi um traidor, eu não sabia direito o que pensar. Se William Bell passou para o lado dos Observadores para ganhar a confiança deles, como a equipe Fringe pode dizer que ele não fez isso, para ser um “infiltrado”, assim como Phillip e Nina?

Glyphs Code = T + R + U + S + T (confiar). Acredito que esse seja um sentimento ligado muito mais à Olivia, que, em meio a tudo isso, tem que manter a cabeça aberta e, ao mesmo tempo, permanecer focada, mesmo depois de saber o que Peter fez.

E, mais uma vez, tivemos a presença da música que, até onde sabemos, é proibida no mundo, em 2036. A cena, interpretada por Walter, trouxe uma das minhas músicas preferidas, cantada por David Bowie. Você pode ouvir a música, aqui.

PS: confesso que sinto saudade da fake Olivia e do Walternativo e de todo o mundo paralelo.

Fringe só terá um novo episódio no dia 07/12. Então temos algumas semanas para elaborarmos teorias sobre o futuro de nossos personagens. Mas, pra isso, confere o promo do próximo episódio The Human Kind:



0 comentários:

Postar um comentário