WHAT'S NEW?
Loading...

Review - Boardwalk Empire 3x12: Margate Sands (Season Finale)


Chegamos então ao episódio final dessa terceira temporada de Boardwalk Empire. Uma temporada relativamente boa que conseguiu amarrar e interligar todas as histórias por mais minimamente que seja, mas que ainda assim apresentou alguns problemas que incomodaram não só a mim como a outras pessoas também, mas chega de papo e vamos ao episódio.

Como já era esperado Thompson, Capone e White juntos iniciariam uma verdadeira guerra contra os homens de Gyp e os de Masseria e vemos logo o banho de sangue acontecendo naquela cena inicial onde vemos as baixas tanto do lado de Nucky quanto do lado de Gyp. E claro em meio a essa guerra Nucky tenta se reerguer e pra isso faz as suas jogadas pra que além de se recuperar ele possa dar uma lição às pessoas que viraram as costas pra ele.

O fato é que Nucky fez com que Arnold soubesse que ele comandava a grande destilaria que ficava na Pensilvânia e fez com que o próprio Arnold oferecesse ajuda a ele em troca de grande parte da destilaria, para ser mais preciso 99%. Apesar de ser um número bem absurdo é claro que Nucky aceita, afinal de contar Arnold Rothstein ofereceu fazer com que Masseria retirasse o apoio dele a Gyp.

Arnold vislumbrando a sua oportunidade na destilaria, então joga com Mayer e Charlie e faz com que eles acabem entregando a Heroína deles. E então pra finalmente cumprir o acordo com Nucky, Rothstein oferece a Masseria a entrada no negocio de Heroína em troca da retirada do apoio a Gyp.

Quando Nucky recebe a noticia da retirada dos homens de Masseria, ele juntamente com Chalky e Al Capone preparam uma emboscada, enquanto que Nucky e Eli vão até onde Gyp está usando como base para poder matá-lo, entretanto a surpresa vem quando eles chegam e o local está completamente banhado de sangue devido à ação de Richard para resgatar Tommy daquela casa. Mas o fato é que Nucky não sai dali de mãos vazias, afinal de contas ele encontra o único sobrevivente daquela chacina, Tonino, e o deixa partir desde que ele mate Gyp.

E como já era de se esperar, Nucky aceitar o acordo dos 99% sem nem ao menos espernear um pouco era estranho, mas logo descobrimos a real situação, afinal de contas Nucky apenas armou a casinha para que Arnold fosse a destilaria e acabasse preso.

E por fim não podemos deixar de mencionar Margareth que agora estava sozinha com seus filhos e com outro filho a caminho, ou pelo menos estava com outro filho a caminho, pois afinal de contas ela optou por abortar aquela criança. Mas o que podemos destacar mesmo em Margareth foi a decisão dela de não querer voltar a viver com Nucky mesmo ele dizendo que a perdoaria e que eles poderiam começar o relacionamento deles do zero.

Então essa foi a terceira temporada de Boardwalk Empire que mesmo com seus altos e baixos acompanhamos, gostamos e desgostamos em certos momentos. E até a Quarta Temporada!

2 comentários: Leave Your Comments

  1. Desde o início desta série Boardwalk Empire com Steve Buscemi eu não perdi, mas para muitos é um pouco lento, eu acho que conta a história dos anos 20 de uma forma muito bem sucedida e quando aumentar o clímax faz uma surpresa

    ResponderExcluir
  2. Concordo totalmente com tudo o que você expor, Boardwalk Empire com Vincent Piazza é muito grande, a partir de projeto de lei técnica, interpretações, roteiro, direção de fotografia, trilha sonora, é um non-stop

    ResponderExcluir