WHAT'S NEW?
Loading...

Review – Grey’s Anatomy 9x24: Perfect Storm (Season Finale)


“Meredith Grey  sobreviveu a uma bomba, um afogamento, a um tiroteio, à queda de avião e ainda está viva. Ela vai morrer quando tiver 90 anos”.

E, nessa frase, eu me lembre, instantaneamente, da cena entre Lexie e Mark, quando ela estava à beira da morte e ele dizia que ela iria viver muito, sobreviveria àquela queda e morreria, apenas, com 80 anos.

Por alguns instantes, senti o mesmo medo de perder Meredith (não, ela não é a minha personagem favorita), que senti em todas as outras temporadas, mas, claro, mesmo sabendo que isso não se concretizaria, sempre, tem aquele lado que pensa “mas o que vai ser se ela morrer?”, porque, no fundo, não queremos perder mais nenhum personagem, mesmo que essa perda seja de Avery, em meio a chuva, com um ônibus explodindo, tentando salvar uma garota (depois de Lexie morrer no meio da floresta e não ter direito a um enterro digno, porque os animais a comeram, acho que nada mais me assusta no Grey Sloan Memorial Hospital).

Enquanto alguns casais tentam retornar à vida, sim, esse casal só pode ser April e Jackson, outros não estão muito bem assim e, então, bye bye Owen.

O fato de Cristina terminar com Hunt pelo mesmo motivo de sempre (o fato de ele querer filhos) é a característica da personagem. Por um lado, fazê-la mudar de Idea é uma forma de amadurecimento e, por outro, uma forma de tirar a principal característica de Yang, do mesmo modo que aconteceu com Meredith Grey, que se tornou uma pessoa quase, quase, quase irreconhecível às primeiras temporadas.

E, sem querer, voltamos a um caso que tanto temíamos ser a corrente da nona temporada: Arizona e sua perna. Arizona pode estar muito desconectada à Callie, por perder a sua perna, porém isso não justifica a traição, afinal Calliope Torres não cortou a perna da loira porque achou divertido e estava sem ter o que fazer, não é?

Terminamos o season finale com Webber, aparentemente, eletrocutado. E, com certeza, esse fato guiará, mais ou menos, 4 episódios completos da próxima temporada, que já está confirmada.

É difícil dizer que esse foi um episódio à altura de uma série como Grey’s Anatomy, porém devido às intermináveis e impensáveis mudanças, já não sabemos a que nível a série está.

No mais, bem vindo à Shondaland, bebê Bailey.

0 comentários:

Postar um comentário