WHAT'S NEW?
Loading...

6 Séries Médicas para Você Assistir


Sempre é um sucesso quando você colocar um monte de atores interpretando médicos e/ou cirurgiões, joga um monte de dramas pessoais e enfia algumas câmeras, para mostrar que, assim como todos, eles, também, cometem erros, choram, comem, tem amizades, namoram, transam, casam, são inseguros. Enfim...gente como a gente.

Sabendo disso, as emissoras não perdem muito tempo e fazem vááááárias produções com esse tema. Duvida?

O Seriáticos separou 6 séries médicas que fizeram – e fazem – sucesso para você.

The Mob Doctor


Quando House acabou, tiveram a “brilhante” ideia de que a série deveria ser substituída (como se isso fosse possível) e então veio The Mob Doctor, mas vamos reconhecer as partes únicas da série de Josh Berman e Rob Wright.

A série narra a história da cardiologista Grace Devlin, que trabalha em um dos mais conceituados hospitais de Chicago, porém, ao ajudar seu irmão com algumas dívidas em atos, um tanto, ilícitos, a médica acaba fazendo um acordo com a máfia, fazendo, assim, com que tenha uma jornada dupla de trabalho: durante o dia, ela é a prestativa cirurgiã e, durante a noite, a garota atua como alguém que remove balas de mafiosos, esconde evidências e cuida para que ninguém do “bando” fique mal.

A série tem, apenas, uma temporada (foi cancelada) – o que deixa em dúvida seu valor – mas, ainda assim, não é de toda ruim. Vale a pena dar uma conferida.




Scrubs


Uma criação de Bill Lawrence, Scrubs é uma premiadíssima produção, que conta a vida de médicos do hospital Sacred Heart.

A série mistura a comédia e o drama, mas, sem dúvida alguma, a comédia se destaca, fazendo com que humor e drama colidam sempre.

As histórias de todos os personagens são ligadas e acompanham a narração de J.D., que, ao final de cada história, tenta passar uma lição de moral (ou algo do tipo).

A série estreou em 2001 e conta com 9 temporadas.




ER


Lá dos anos 90, temos ER, que, aqui, no Brasil, também, foi ao ar pela tv aberta, com o nome de Plantão Médico.

A série teve sua estreia em 1994 e terminou em 2009, somando 15 temporadas. Seu criador foi Michael Crichton e contava o cotidiano de médicos e enfermeiras do County General Hospital.

O elenco contava com, ninguém mais, ninguém menos, que George Clooney e Angela Bassett (hoje, em AHS Coven, como Marie Laveau).

A produção ganhou vários prêmios e, até hoje, serve como referência para muitas séries.




Grey’s Anatomy


Recebida, no Brasil, como Anatomia da Grey, transmitida pelo canal aberto SBT e pelo canal pago Sony, Grey’s Anatomy foi reconhecida como uma das melhores séries médicas da atualidade.

A série está em sua décima temporada e seu primeiro episódio foi ao ae em 2005.

Narra a vida de Meredith Grey, herdeira – de nome – da grande cirurgiã Ellis Grey, que, após alguns anos com Alzheimer, falece.

A série mostra todos os passos de Meredith Grey, Cristina Yang, Izzie Stevens, George O’Malley e Alex Karev, que entram juntos no hospital, como internos. Devido a alguns problemas desenrolados pelos episódios, há algumas perdas de personagens, assim como, há a inserção de novos.

Hoje, em seu décimo ano, os que, ainda, restaram são atendentes e responsáveis por novos cirurgiões. Infelizmente, depois de tantas tragédias e muitas histórias, a série perdeu a sua força.

A história ocorre em Seattle e é assinada por Shonda Rhimes.




Private Practice


Em 2007, estreava uma nova produção de Shonda Rhimes, spin-off  de Grey’s Anatomy. Agora, falava-se em Private Practice.

A história e da Dra. Addison Montgomery, que saiu de Seattle, deixando para trás seu casamento, emprego, brigas com Meredith Grey e casos com Mark Sloan, para seguir sua vida em Los Angeles, onde trabalhar em um consultório, com alguns amigos.

Segue, quase, a mesma linha de Grey’s – mas, por favor, estamos falando de Addison Montgomery, que é muuito melhor que Meredith Grey.

Infelizmente, a série foi cancelada e resultou em 6 temporadas.




House M.D.


Cancelada, porém, entra na lista de muitos, como uma das melhores séries. House M.D. estreou em 2004 e teve seu fim em 2012.

A criação de David Shore narra a história do Dr. Gregory House, um infectologista muito peculiar, que investiga os casos mais bizarros e difíceis do hospital de Princeton.

Entre as qualidades do diferente House, estão o seu ceticismo, seu distanciamento, mau humor e o seu vício em determinados medicamentos (Vicodin).

Além disso, vemos a disputa de “amor e ódio” entre House e Cuddy, a diretora do hospital.

Todas essas características fizeram de House M.D. um dos aclamados shows médicos.



Vontade de acompanhar alguma dessas séries? Muitas passam no Brasil ou, se você é um daqueles que não consegue esperar uma semana por um novo episódio (ou a demora entre as emissoras no Brasil e as norte americanas) pode dar uma vasculhada na internet e baixar os episódios.

Um comentário: Leave Your Comments

  1. Olhando hj em dia depois de rever todas essas séries a que mais me agrada é Scrubs, por ser mais leve e debochada, mas ao mesmo tempo conseguir ser "profunda" e triste, apesar de alguns erros. Grey´s após a 7 temporada ficou chata, mas tem episódios incríveis, diga-se de passagem. PP é ruim d+.

    ResponderExcluir