WHAT'S NEW?
Loading...

Review – Bones 9x05: The Lady On The List


Eu elogiei tanto o último episódio (the sense in the sacrifice) e, neste, mal consegui me concentrar na história. Tudo parecia tão...o mesmo.

Até o caso foi chato, um tanto entediante, eu diria. Talvez, por não ser muito fã dessa coisa de auto ajuda, vídeos motivacionais, as frases de “tudo vai melhorar”, “você faz a sua sorte”, “as nossas escolhas...blablabla”, o episódio não chamou a minha atenção. Achei fraco.

Mas, vamos aos fatos. O fato é que, depois de tanto tempo, Brennan e Booth estão organizando o seu casamento e, de que melhor forma, isso seria ilustrado, se não por intermédio de uma lista de coisas a se fazer antes de morrer? Pois ééééé...the lady on the list tratou, exatamente, sobre isso: sobre desejos e sonhos.

A vítima sofria de câncer e tinha, apenas, 6 semanas de vida, então, começou a ter como lema de vida, o tão famoso “viva a vida intensamente”, o que deu certo, até que ele foi atacado com um saco de moedas, que o matou e – pelo destino – ele foi assassinado pela pessoa que mais confiava, mesmo que a maior suspeita recaísse sobre Lena Silver, uma mulher que foi denunciada pela vítima e perdeu tudo: dinheiro, casa, filhos. Mas, como todo mundo muda tão rapidamente, obviamente, a Srta. Silver não teve nada a ver com a morte de Charlie McCord. Pelo contrário, Lena, mesmo perdendo tudo, foi incentivada a deixar toda a negatividade de lado, influenciada pelos vídeos da pessoa que a denunciou. Sim, os vídeos motivacionais.

Ocorrendo, paralelamente, ao caso da semana, tivemos os sonhos da própria equipe: squints e Seeley Booth e a insegurança de Sweets ao ver-se sendo trocado por uma máquina. E, no meio de tudo isso, o sonho de Brennan é, apenas, um vestido de noiva (depois de 8 ½ temporadas, não é tão estranho que ela queira se casar logo).

Os casos de Bones podem melhorar bastante. Claro que, de certa forma, eles ilustram a vida pessoal de cada um dos personagens, mas, ainda assim, precisamos de um up para que a série seja, cada vez, melhor aceita.

0 comentários:

Postar um comentário