WHAT'S NEW?
Loading...

Review – Bones 9x03 / 9x04: El Carnicero En El Coche / The Sense In The Sacrifice


E, finalmente, tivemos a solução do caso Pelant. Quer dizer, mesmo antes de morrer, ele nos deixou com uma dúvida – e não só os telespectadores, Temperance Brennan deve estar louca para descobrir a mesma coisa – mas, pelo menos, já temos alguma coisa.

Em el carnicero en el coche, como esperado pelo título, teríamos algo a ver com gangues latinas e o episódio não deixou a desejar em nada.

Comecemos com Sweets que queria um tempo do FBI, porém, lá estava ele, fazendo seu trabalho, até que o pequeno Javier, enfim, confessou sua culpa no assassinato de um dos membros da gangue, arriscando perder seu próprio espaço no lugar em que morava (arriscando não, porque ele, realmente, perdeu).

Foi um ótimo episódio, pena que ele não falou sobre o plot criado para Cam no episódio anterior. A história da chefe, simplesmente, foi jogada e, depois, esquecida, como se tudo tivesse se resolvido e pronto ou como se nada tivesse se resolvido, mas de forma que isso não incomodasse ninguém, nem Saroyan.


Mas aí chegou the sense in the sacrifice que nos fez perder, totalmente, a vontade de saber o que aconteceu com o nome sujo de Cam, se o falsificador gastou 5, 10, 20 ou 100 milhões. Nós só queríamos saber o que Pelant faria, como a equipe faria com ele ali, qual a reação de cada um, afinal, Cam não tinha tanta importância assim.

E esse deve ser explicado em detalhes, porque, depois de tantos episódios ouvindo falar sobre Pelant, Pelant, Pelant e culpando-o por tudo, tivemos um final.

Tudo começou quando a equipe do Jeffersonian teve a brilhante ideia de usar um corpo doado à ciência, a fim de que ele parecesse um assassinato. Algo grandioso e com muito mais foco que os assassinatos de Christopher Pelant e, por alguns minutos, estávamos acreditando que isso funcionaria, mas, por um acaso do destino – e algo que já desconfiávamos desde a temporada passada – Flynn, que estava ajudando a equipe, também, ajudava Pelant. Segundo o serial killer, Flynn não sabia, mas ele sempre pareceu tão misterioso, que isso é algo para suspeitarmos.

Christopher Pelant só queria deixar que Temperance se orgulhasse dele e reconhecesse seu esforço e foi, exatamente, isso que ele fez, quando indicou que havia uma super assassina por aí e que ele descobriria quem é, ao contrário de Brennan que não conseguiria nem ligar os casos.

Vimos isso o episódio todo para, no final, sabermos que, na verdade, Pelant não passava de um apaixonado, tentando conquistar Temperance Brennan pelo cérebro. Pois éééé, mas Pelant morreu.

Eu acho que o serial killer dava o dinamismo que a série precisa, ele desafiava Brennan e equipe e fazia com que o telespectador, também, se sentisse desafiado. Agora, com ele morto, tudo vai parece um conto de fadas, como se nada, no mundo real, desse errado e os mocinhos, sempre, conseguissem, pegar o bandido, exatamente como Caroline disse  “nós estamos no final feliz”.

0 comentários:

Postar um comentário