WHAT'S NEW?
Loading...

Finale de How I Met Your Mother


[CONTÉM SPOILER]


No dia 31/03/14, foi ao ar o último episódio de How I met your mother. Um episódio duplo, nomeados “Last Forever 1” e “Last Forever 2”.

Pela revolta dos fãs, já dá pra saber que o episódio foi, no mínimo, polêmico. Na verdade, foi um pouco desanimador. Acredito que todos se sentiram meio traídos com o que aconteceu.

Antes, vale lembrar que passamos a 9ª temporada em volta do casamento de Barney e Robin, que, finalmente, vimos acontecer no 22º episódio. Mas, voltando aos momentos finais: começamos last forever 1, com uma cena de 2005, quando todos estão em uma mesa no Mac Laren’s Pub e Robin está contando sua história: ida a NY, emprego, a falta de amigos. Logo depois, damos um salto e paramos no casamento de Robin e Barney, a despedida de Ted, o momento em que ele encontra a mother na rodoviária e desiste de ir para Chicago.

E, então, tudo começa a ficar muito corrido, como se nada estivesse preparado, mas, claro, como vimos, no final do episódio, na verdade, tudo isso estava preparado há muito tempo. Muitas coisas que tivemos entre as temporadas foram desnecessárias.

Pulamos tantos anos que, ao final de tudo, era difícil dizer quando realmente estávamos. Não dá para sacrificarmos 9 anos por nada. Todos os desfechos foram jogados – sim, todos, afinal, depois de tanto tempo, não é possível que uma pessoa tenha pensado, apenas, no final de Ted e da mother – e, por isso, tivemos tantos burburinhos: Marshal, após anos de trabalho em uma empresa, fazendo o que não queria (todos nós sabemos que Marshal queria ser um advogado ambiental), consegue, novamente, a proposta para ser juiz, então, na verdade, foi um bom final para ele.

Lily estava lá ao lado de seu marido, com 2 filhos e um a caminho (impagável a fantasia de baleia branca), tentando, sempre, manter a “turma” reunida. O final de Lily e Marshal era esperado, estava claro que , de forma alguma, eles passariam por uma separação. Obviamente, seguiriam a vida, teriam filhos e parariam no final do conto de fadas de “foram felizes para sempre”.

A revolta começou com Barney e Robin. Passamos a última temporada em um final de semana, o final de semana do esperado casamento – tudo isso, depois de já aceitarmos que Barney era perfeito para a Robin, que eles deveriam ficar juntos e blablabla – mas, não demoramos a descobrir que, alguns anos depois, Robin estava super bem no World Wide News, viajando o mundo, Barney tentava se adaptar e o casamento não deu certo. As maiores decepções começaram aí. Queríamos Barney e Robin juntos, queríamos que o casamento desse certo, torcemos por isso, mas...

Após o divórcio, Barney regrediu: fez um novo playbook, saia procurando garotas suuper novas, aceitava os desafios, até que, em um desafio – o do mês perfeito: 1 garota diferente cada dia do mês –, a menina engravidou e, então, nasceu Ellie. Ellie era a pessoa que faltava para Barney, ele conseguiu parar quieto, mudar, melhorar...tudo o que jurávamos que tínhamos visto quando ele estava com Robin. Não dá pra negar que a cena com a menina, no colo, no hospital, foi linda, mas a filha não era de Robin (até porque Robin não pode ter filhos).

Pulamos para Robin que, por um tempo, sumiu da vida de todo mundo, devido a sua carreira (isso não é incomum, gente...vida de jornalista / repórter é assim mesmo), mas ela resolve aparecer no casamento de Ted. Robin passou um tempo tentando lidar com o que sentia por Barney, enquanto ele se chegava para outras garotas, então, quando ela voltou, foi de uma forma diferente, como se, agora, ela estivesse mais forte, mais Robin.

Com tudo isso, já estávamos “desapontados”. Não era isso que todo mundo imaginou, mas, então...o melhor – o pior – ficou para o final.

Ted teve uma vida ao lado da mother, que descobrimos se chamar Tracy McConnell quando já estávamos no final do episódio. De qualquer modo, passamos 9 temporadas vendo Ted se dar mal de todas as maneiras: foi abandonado no altar, trocado, rejeitado e, ainda assim, ele sempre estava lá, esperando conhecer a próxima que poderia ser o amor de sua vida e isso aconteceu quando conheceu Tracy.


Seria um ótimo final com Ted, Tracy e as crianças, mas não. Os roteiristas não queriam isso, eles queriam causar O impacto e foi o que aconteceu: terminamos com Tracy morta e Ted e Robin juntos. Sim...em um minuto, eles estavam em Farhampton, conversando, no minuto seguinte, ela estava doente no hospital e, no outro, Ted estava revivendo a cena da primeira vez que tentou “surpreender” Robin. Claro que, no período da série, tivemos o passar dos anos – colocados pelo GC – mas, para nós foi tudo muito rápido.

Passamos a série esperando ver Ted e a mother juntos e, então, descobrimos que, desde a primeira temporada, isso já estava escrito. Foi uma forma dos roteiristas darem o que todo mundo queria quando a série começou, mas com alguns – muitos anos – de atraso. Não podemos reclamar de todos esses anos que HIMYM nos fez rir, nos mostrou uma forma de amizade verdadeira, nos fez pensar e repensar, mas, após vermos tudo isso, começamos a pensar que a extensão da série foi desnecessária. Eles poderiam ter parado em tantos pontos, mas resolveram causar outro sentimento. O episódio não foi ruim, foi bom, mas tudo explodiu de repente, poderiam ter usado, pelo menos, a temporada inteira, para explicarem todos os acontecimentos. EU não gostei, não queria mais Robin e Ted, queria Barney e Robin e torci, até o final, para que eles percebessem que deveriam estar juntos. EU não queria Tracy morta.


Independente do final ter sido bom ou ruim, das pessoas terem gostado ou não, é inegável que HIMYM foi uma série que marcou muito, marcou a minha adolescência dos 13 aos 21 anos e é impossível dizer que não vou sentir falta de passar as madrugadas assistindo à série. Ou de ver cada personagem crescendo no seu tempo e seu modo. HIMYM, de toda forma, foi sim uma das melhores sitcoms e, sim, apesar de tudo, foi difícil dizer adeus à série.


Um comentário: Leave Your Comments

  1. Eu realmente me sinto traida pela serie, nesses anos todos o amor entre Ted e a Mother foi tao frisado em cada episodio, o ted sempre dizendo q a Mother era o amor da vida dele, pra o romance deles terem apenas uns anos de duração, esse season finale deu a entender que ela foi apenas uma barriga de aluguel pro ted e pra robin, as crianças falando da mae deles como se ela nao significasse nada, HIMYM me decepcionou de uma forma tao grande.
    Essa ultima temporada por exemplo, passou no final de semana de um casamento que nao serviu pra nada, me senti feita de boba.
    E o abacaxi?? eu espera que no fim da serie, a mother entrasse na narração e revelaria o segredo sobre o bendito abacaxi. Mas nao porque ela estava morta......
    Decepcionada com a serie, eu sinto como se tivesse perdido meu tempo numa historia que nao teve nenhum significado...

    ResponderExcluir