WHAT'S NEW?
Loading...

Review – Bones 9x22 / 9x23: The Nail In The Coffin / The Drama In The Queen


Depois de tanto tempo, – admito que mal me lembrava de Pelant – finalmente, tivemos a conclusão da Assassina Fantasma e, na verdade, não foi uma surpresa muito grande.

Quando o McNamara (o ricaço que era amigo de Hodgins) morreu e foi dado como suicídio, todos já sabíamos que aquilo tinha sido armado e, claro, como sempre, a principal suspeita era a irmã, mas aquilo acabou não dando em nada e o caso ficou esquecido.

Quando Pelant assombrava Brennan, ele citou a assassina, porém sem falar nenhum nome, apenas, com características e o fato dela já ter matado algumas pessoas com o mesmo modus operandi e então todos os squints entraram de cabeça nessa nova investigação, que, sequer, sabiam se daria resultado ou não.

Em the nail in the coffin, tivemos o assassinato de Stephanie (a última dos McNamara) e, então, descobrimos que ela era  a Assassina Fantasma e, pior, o pai dela sabia de tudo isso e a protegia, encobria os crimes, comprando todas as pessoas que podia (quem disse que dinheiro não é importante?). Por 15 anos, os McNamara não passaram de uma família considerada a realeza norte americana, sem exporem o que acontecia entre 4 paredes.

Stephanie foi morta pelo home acusado de assassinar sua primeira vítima, que – pasmem – também, foi agredida por Giles McNamara (pai de Stephanie e Trent), ou seja, na verdade, a morte dela não foi tão ruim quando poderíamos imaginar no início do episódio, deu até uma sensação de alívio.

Porém, parece que falta algo. Pelant foi o serial killer que mais acabou nos impressionando, depois de Zack (lá da primeira temporada) e toda essa história que ele começou foi resolvida de forma rápida e, parece, desleixada. Como se os roteiristas só quisessem fechar esse arco, a fim de exterminarem, de vez, qualquer sombra de Pelant.


Quando terminamos o 22º episódio, vamos para the drama in the queen e vemos um caso envolvendo uma drag queen e novos estilos de vida. Um corpo achado no poço que pertencia a um homem que trabalhava como drag (não tenho nada contra, aliás, admiro muito os homens que tem coragem de dar a cara a tapa para isso. Super a favor).

Aproveitamos e conhecemos Jessica Warren, uma nova estagiária (não me lembro dela em nenhum outro episódio, então posso estar enganada que essa seja a primeira aparição, mas, para mim, é), que conseguiu irritar e surpreender a todos no Jeffersonian, além, é claro, de conseguir Sweets – como bem lembrou Hodgins “qual o problema do Sweets com as estagiárias?”.

Vimos um novo lado de Sweets, no lugar de Booth, uma vez que o futuro do agente parece meio incerto, agora, que está prestes a ganhar uma promoção, porém, o caso pareceu fraco. A solução foi boba – um estudante matou o treinador (drag queen), por causa de uma cópia de trabalho e notas ruins –, na minha opinião, o caso deveria ser melhor cuidado. Foi a primeira vez de Sweets sem ser um psicólogo e ele ganha um caso que não passa de psicologia.

Estou terminando a temporada – depois de tanto tempo – e acredito que, agora, posso afirmar que Bones está se levando mais a sério. Tivemos episódios bons e ruins, casos maravilhosos e coisas bobas que qualquer criança poderia solucionar, mas, no fundo, esses erros e acertos não passam de tentativas para que o público volte a gostar da série como antes e consiga deixar-se prender a cada episódio.

Um comentário: Leave Your Comments

  1. Muito show a Review, sou viciado em séries, tbm sou blogueiro e escrevo sobre sériados, filmes, livros....

    Mixação | Um blog teen para quem pensa mix.

    ResponderExcluir