WHAT'S NEW?
Loading...

Review – Bones 10x01 / 10x02: The Conspiracy In The Corpse / The Lance To The Heart


Acredito que perdemos um bom personagem à toa. Afinal de contas, todas as super conspirações e serial killers que Bones está nos apresentando nos últimos tempos estão meio jogados e terminados como uma coisa boba.

Acompanhamos essa conspiração dentro do FBI, desde a temporada passada e vimos tudo acontecer muito rápido nos últimos episódios, como se tivesse sido inventado há pouco tempo. Tempo suficiente para que os telespectadores mostrassem um pouco mais de interesse e, agora, vimos toda a conspiração derrubada em dois episódios de forma mais rápida ainda.

Começamos o décimo ano com Booth preso, o que já esperávamos após ele matar 3 agentes que estavam cumprindo ordens. A partir daí, nos vemos em um emaranhado de coisas, como o quanto Christine cresceu, a gravidez de Daisy, os colegas de prisão de Booth e como Brennan se desenvolveu para salvar seu marido. Aliás, foi com a chantagem de Brennan que, finalmente, demos o pontapé inicial na décima temporada.

Quando Booth foi solto, sentimos que não tínhamos nada, não tínhamos a que recorrer para acabarmos com a conspiração toda e todas as peças foram se juntando, se formando, e nos levando a Sanderson e Durant, tudo através de um único corpo, o de Cooper.

Fomos apresentados a um novo personagem: James Aubrey, que pode, ou não, ter chegado para ocupar o lugar que, antes, pertencia a Sweets. James que, em alguns momentos, tomou as rédeas da situação e mostrou para onde deveriam seguir, que encontrou o assassino de Sweets e que ajudou a derrubar tudo o que os squints e Booth estavam enfrentando.


No final, descobrimos que Durant, que não passava de um adorador do velho patriotismo elitista coordenava tudo, com provas, chantagens, documentos. Logo Durant que, de início, parecia mais perdido que qualquer um dos investigadores e tão bobo que não daria nem pra desconfiar, mas essa tática de que o culpado é o menos visto já não funciona tão bem, uma vez que ela sempre é usada.

Não foram episódios ruins, só não foram o ápice da série. Sem dúvida alguma, poderiam ser melhores, mas não foi dessa vez, não foi o que conseguiram criando uma super conspiração no FBI, que terminou de forma tão boba, que quase não deu para reconhecermos todo aquele esforço que levou Booth à prisão e Sweets à morte.

Talvez, ainda, não seja a hora de Bones mostrar sua volta triunfante.

0 comentários:

Postar um comentário