WHAT'S NEW?
Loading...

Review – Grey’s Anatomy 11x01 / 11x02: I Must Have Lost It On The Wind / Puzzle With a Missing Piece


Acredito que deva ter escrito isso no final da 10ª temporada, mas...quantas irmãs Meredith Grey tem pelo mundo?

Foram alguns acontecimentos que tivemos nesses dois episódios e a primeira tragédia da 11ª temporada: uma maca que, simplesmente, cai do telhado do hospital, acertando dois adolescentes, que estavam transando em um carro e, por sinal, um deles já era paciente do Grey Sloan, com câncer. Claro, coisas assim acontecem sempre no mundo de Shonda Rhimes.

O primeiro episódio chegou a ficar chato com a quantidade de dicas que tivemos de que Derek desistia de trabalhar no projeto da Casa Branca para ficar em Seattle com Meredith e os filhos. Parecia que eles queriam deixar óbvia uma coisa que já estava óbvia, assim como o “não gostar” de Meredith por Maggie, a substituta de Cristina que não fez muito esforço para que os novos colegas de trabalho gostassem dela. Aliás, ao que parece não fez esforço algum.

Os casos, como sempre, casaram direitinho com o momento das personagens principais. No primeiro episódio, tivemos o cara que ficou, no mínimo, 2 meses perdido no deserto e não suportava a ideia de ficar sem a esposa e a filha (descobrimos, ao final, que elas estavam vivas e tinham sido achados no dia seguinte que foram “abandonadas” pelo marido/pai), o que bateu com tudo que Sheperd tinha dúvida em sua vida pessoal. no segundo episódio, tivemos a mulher que, há dois anos, havia perdido uma filha e, agora, ganhava a chance de ser mãe de novo e não quis abrir mão disso, o que nos levava diretamente à história de Arizona e Callie, que, desde a temporada passada, falam em ter um novo filho, até Robbins conseguir uma chance de crescer profissionalmente.


E, de certa forma, todas as histórias, de todas as personagens, nos levam direto à Grey e Pierce. Achei prematura a atitude de Margareth de contar de uma vez para Meredith sobre Ellis Grey. Está certo que a primeira tentativa de fazer com que se tornassem quase super amigas não deu certo, mas dá menos certo você jogar em cima de outra pessoa um “eu sou sua irmã, nossa mãe me não me quis e me abandonou, mas temos o mesmo sangue”  e esperar um abraço no final de tudo. Assim como achei rude a atitude de Meredith, afinal, por que alguém inventaria ser sua irmã? De um certo modo, foi muita prepotência achar que pode ser o centro de tudo, apenas, porque não se deu bem com a novata.

Não é de hoje que eu falo, mas é sempre bom lembrar: Grey’s Anatomy é mais Grey’s Anatomy. Quase sem percebermos a série se tornou em um draminha normal e, com tantas perdas, pode não ser mais tão chamativa como antes. De qualquer modo, o que mantém todos os fãs ainda esperançosos e ansiosos por uma melhora é a lealdade de quem acompanha a série há 11 temporadas e não quer se despedir das personagens que os acompanham desde a adolescência.

0 comentários:

Postar um comentário