WHAT'S NEW?
Loading...

Review - Boardwalk Empire - 2x06: The Age of Reason


E chegamos à metade da temporada de Boardwalk Empire!

E como dizem que depois da tempestade depois da tempestade vem à calmaria, na nossa querida série não foi diferente, depois de um episódio agitado como foi o “Gimcrack & Bunkum” tivemos o morno, porém relevante “The Age of Reason”.

E se dessa vez não tivemos tanto de Richard, tivemos a dose certa de Agente Nelson Van Alden e Lucy.
Creio que possa dizer que o destaque do episódio foi Lucy (Paz de La Huerta) e como ela tentou lidar com todo o processo de nascimento de seu bebê, desde o momento em que a bolsa estourou, o sofrimento dela sozinha precisando de ajuda e pedindo ao filho da vizinha, o instante que ela sozinha e sem  o auxilio de ninguém consegue dar a luz a sua filha.

E durante todo esse tempo em que acompanhamos Lucy pedimos desesperadamente que Van Alden chegue e vá ajudá-la.

Porém essa ajuda não chega, pois como vemos no decorrer do episódio Nelson teve que lidar com seus próprios problemas, questionamentos e agonias. Chegando até mesmo cogitar confessar seus desvios morais a seu superior. Mas o ponto alto foi o Agente perdido e totalmente descontrolado falando com sua esposa, que acabou deixando-a preocupada e a fez ir até Atlantic City para termos o *booooom* do episódio no momento que Nelson dá de cara com sua mulher cuidando daquela que seria a sua amanate.

E as coisas mais uma vez parecem que vão desandar pra Nucky, aquilo que parecia resolvido com o promotor do agrado dele que provavelmente arquivaria o seu caso, foi simplesmente descartado por influência de um senador.

E Jimmy quando soube do carregamento de bebidas chegando pela Philadelphia não perdeu tempo e foi direto ao seu aliado Manny com o intuito de interceptar o carregamento. Que só não fora destruído por conta Lucky Luciano e seu parceiro proporem um novo negócio, o tráfico de Heroína.

E por fim temos Margareth se questionando sobre o porquê de ter que se confessar apenas para dar o exemplo ao filho. Que acabou se confessando, porém nada confortável de se confessar e revelar a sua atração por Owen. Daí vemos o porquê de Margareth tratar mal Katy às vezes, puro ciúmes.

Por Augusto Jardim

0 comentários:

Postar um comentário