WHAT'S NEW?
Loading...

Balanço de Temporada: Once Upon A Time (1ª Temporada)


Ainda não viu Once Upon A Time? Independentemente se o seriado da ABC ganhou críticas ou elogios, o fato é que Once Upon A Time teve uma das primeiras temporadas mais faladas, entre os seriados.

Se todo mundo comenta, por que o Seriáticos não? A gente vai fazer o balanço dessa série tão badalada que tirou o fôlego de algumas pessoas e despertou o lado crítico de tantas outras.

Once Upon A Time começou prometendo demais, dizendo que faria muito, que aconteceria exaustivamente, mas não foi bem assim.

A trama central é confusa e, ao contrário do que pensou a ABC, nem todos os fãs de contos de fadas gostaram do que aconteceu.

Criar uma história onde personagens de contos de fadas são mandados ao mundo real, sem nenhum acesso à magia, não é uma coisa simples. Você tem que agradar quem gosta e quem não gosta das historinhas de fadas, bruxas, feitiços e todo esse blábláblá.

Enfim, vamos à história: Once Upon A Time quis mostrar o outro lado dos contos de fadas, como se a bruxa má ganhasse e todos os finais felizes fossem extintos.

Em meio a tudo isso, a Branca de Neve tem uma filha e ela será a salvadora. A garota foi salva, mandada para o mundo real antes de todo mundo e, quando ela fizer 28 anos, voltará para salvar a todos. A cidade da vida real é Storybrooke e a bruxa má é a prefeita dessa cidade. Aliás, a bruxa má adota o filho da salvadora. Tá acompanhando?

Sim, Once Upon A Time é confusa, dá muitas voltas e deixa todo mundo meio tonto, mas é assim mesmo que funcionou. Muitas pessoas gostaram de ver seus contos preferidos ganharem uma outra versão, outras nem tanto.

Acho que algumas histórias foram meio bobas (caso dos anões), em contrapartida, algumas foram muito bem elaboradas (caso da Chapeuzinho Vermelho), ainda assim, a série tem muito pra melhorar.

Foram criadas muitas histórias para que todos os personagens se encontrem e, talvez, isso seja o que deixou a série ruim. Não tem tantos plots quanto True Blood, mas mesmo assim né?

De qualquer forma, com erros e acertos, agora temos que esperar pra ver como a série irá funcionar.

PS: fiquei comparando o príncipe encantado com o Thiago Leifert.

PS¹: se estavam em um lugar sem magia e a Regina (bruxa má) guardava um dragão, porque a Regina não usou esta magia?

Mas eu estou suuper interessada no que você acha que será a segunda temporada de Once Upon A Time. Comenta aí.

2 comentários: Leave Your Comments

  1. @_@
    1° o Encantado é o Tiago Leifer MUITO MAIS GATO.
    2° Será q só eu gostei da história dos anões?
    3° Eu achei exatamente o contrário de vc. A série começou super desacreditada e consegui conquistar o público. Eu mesma torci o nariz e hj sou SUPER FÃ. Dá uma olha no cast q eu gravei sobre OUAT com um pessoal q tmb é viciado em séries.

    PS: Sério q só eu gostei da história dos anões?... :C

    http://escapismoalternativo.wordpress.com/2012/05/30/escapismoalternativo-apresenta-1-reuniao-de-podcasters/

    ResponderExcluir
  2. Hey Driele, vou ouvir sim. Sério que gostou da história dos anões? Foi um dos episódios que eu mais senti preguiça haha

    ResponderExcluir