WHAT'S NEW?
Loading...

Review – Boardwalk Empire 3x04: Blue Bell Boy


Nesse episódio de Boardwalk podemos verificar um aumento na qualidade do episódio que dessa vez resolveu se voltar a plots interessantes que nos deixam com vontade de ver a série. Exemplos de plots que foram abordados e que são interessantes foram: a mudança e a transformação que Nucky começou a passar desde os eventos da ultima season finale, Al Capone em Chicago, os problemas que Gyp causa aos negócios Nucky e etc.
 
No episódio Nucky vai ao encontro do outro ladrão que roubava as suas bebidas. O fato é que ele usou bastante de seus recursos para poder encontrar o local que servia de esconderijo ao ladrão e quando lá ele chegou se deparou com uma grande quantidade de bebidas, mas não as dele, mas também as de seus concorrentes. Entretanto aquele que o roubara não estava no local foi aí que Nucky resolveu deixar alguém o esperando para que assim o mesmo não fugisse antes que Mr. Thompson tivesse uma conversa com ele.
Quando Roland Smith, o ladrão que roubava de Nucky, chegou fora prontamente rendido, porém quando Nucky estava prestes a dar um fim nele, uma batida do FBI a mando de Waxon Gordon chegou ao local e lá Nucky, Owen e Roland tiveram que se esconder e ficar lá até que os agentes fossem embora. E é justamente nesse meio tempo que as coisas ficam interessantíssimas com diálogos bem construídos e com Nucky enganando todos deixando a entender que Roland viverá, quando na verdade o destino dele já era a morte de qualquer jeito.
O interessante nesse momento Nucky, Roland e Owen foi notar que Nucky estava transformado e que ele passou a assumir que dali em diante ele faria o que era necessário para que ele pudesse conseguir seu objetivo. O fato é que essa transformação dele não começou ali, mas sim quando ele teve que matar Jimmy.
Como já havia sido dito na review anterior, o negócio de drogas comandado por Charlie e Meyer começara a incomodar Joe Masseria, afinal os dois estavam distribuindo as drogas no território dele e ele não recebia nenhuma parte dos lucros da Heroína distribuída pela dulpa. Masseria então convocou Charlie pra uma conversa e pros dois então decidirem como ficaria aquela questão. A conversa entre os dois foi extremamente interessante e mostrou o total descontentamento e decepção de Masseria com Charlie que outrora era um dos homens dele.
Enquanto isso, a nova mosca na sopa de Nucky, Gyp Rosetti, continua aprontando das suas. Dessa vez ele resolveu montar uma pequena emboscada para o carregamento de Nucky que seguiria rumo à Nova York e deveria ser entregue Rothstein. O fato é que essa emboscada só funcionou devido à extrema burrice de Doyle que desobedeceu as ordens expressas de Nucky dizendo pra não passarem pela estrada principal.

Já em Chicago temos Al Capone que nesse episódio conseguiu nos mostrar o lado pai, lado amigo e o seu lado protetor. Ele conseguiu contrastar o seu lado gangster que deve ser respeitado e o seu lado doce e humano. E como não se emocionar na ultima cena em que ele toca e canta aquela música para o filho?!

Voltando pra Atlantic City, temos Margareth e os seus problemas na implantação da clinica pré-natal, tais como a censura a termos médicos nas palestras que a clinica iria oferecer, assim como também problemas na divulgação da clinica.

Até a próxima review e fiquem com a promo do próximo episódio!
 

 
Augusto Jardim

0 comentários:

Postar um comentário