WHAT'S NEW?
Loading...

Review – Boardwalk Empire 3x05: You’d Be Surprised


E não é que o título faz mesmo jus ao episódio!
Sem sombra de dúvidas um bom episódio com alguns pequenos deslizes, mas sem deixar de ser um bom. O fato é que nele tivemos a má utilização de bons personagens em plots avulsos, mas também tivemos o bom desenvolvimento de alguns outros bons plots.

E logo de cara temos uma boa cena que mostra a grande indignação de Arnold Rothstein junto a Nucky por não ter recebido a mercadoria pela qual ele havia pagado, o interessante de notar nessa cena é que Arnold não pensa nem duas vezes e fala a Nucky a verdadeira natureza do relacionamento deles, que aquilo entre eles não passava de interesse devido à conveniência geográfica e de suprimentos.
Outro interessante ponto abordado no episódio foi Margareth que continua a representar a luta pelos direitos das mulheres como o simples direito a educação sexual, além disso, tivemos também Margareth descobrindo com seus próprios olhos que Mr. Thompson não era fiel e que ele tinha uma nova amante, Billie.

E é justamente em um plot que tem relação com ela que temos dois bons personagens que acabaram sendo subaproveitados e são eles Chalky e Purnsley que foram usados somente pra intimidar um coreógrafo e fazê-lo aceitar o papel no musical que Billie seria a estrela principal. Fato é que a cena até foi engraçada, porém usar esses dois bons personagens pra isso foi um desperdício.

Mas voltando a falar de coisa boa, tivemos um up na história de Van Alden que antes parecia sem graça e sem sal, mas acabou sendo revigorada agora que ele teve que matar mais uma vez para proteger a si e a sua família. E com um corpo em suas mãos chegou a hora dele ir cobrar favores e foi assim que ele chegou até O’Bannion novamente.
E pra finalizar é claro que não poderíamos deixar de falar da conversa entre Arnold e Gyp e suas consequências, afinal Rothstein enganou a todos com aquele papinho de acordo que ao final descobrimos que nada mais era do que apenas uma distração para fazer Gyp baixar sua guarda para o ataque que Arnold preparara contra ele. O fato é que o ataque apesar de deixar muitos mortos não acertou seu alvo principal, então vamos esperar pra ver qual será a reação de Gyp Rosseti após isso tudo.

Deixo a promo do próximo episódio pra vocês e até a review do mesmo.
 


Augusto Jardim

0 comentários:

Postar um comentário