WHAT'S NEW?
Loading...

Review – Fringe 5x05: An Origin Story



Hola, hola chicos e chiquitas. Demorei tanto pra ver esse episódio, que já estava até sonhando com “Previously...”.
Juro que tentei não ficar devendo a vocês, mas não consegui fazer 2 reviews de Fringe, porque os episódios me parecem tão únicos que não consigo escrever sobre os dois ao mesmo tempo haha

Enfim, não vou dizer que gostei de perder Etta e An Origin Story nos mostrou os efeitos dessa perda. Claro que afetou Peter e Olivia de modos diferentes, então vamos dividir essa review em Peter e Olivia, ok?
Peter
Peter nunca foi o menino bonzinho, acomodado e a segunda perda de Etta desencadeou uma série de sentimentos que ele tentou “esconder”.
Matar um observador foi o ápice da raiva e, sinceramente, não discordo, totalmente, das atitudes dele.
Ele ficou sem a filha por mais de 20 anos e, quando consegue reencontrá-la, a perde por causa de um bando de careca exibido, que quer mostrar que tem poder fazendo transporte de carga de droga publicamente.
Enfim, Peter injetou em si mesmo uma espécie de chip dos observadores e, claro, ficamos super ansiosos para saber como ele reagirá à sua auto cirurgia.
Olivia


Que me desculpe Peter, seu sofrimento, sua revolta e o fato dele querer roubar o episódio, mas, para mim, Olivia foi/é/será o centro de todos os episódios.
Geeeente, uma verdadeira mãe. Não sei se vocês se lembram, mas nas primeiríssimas temporadas, Olivia era contrária a ter uma família, morria de medo de se tornar uma mãe. Claro, tudo isso foi salientado com toda a história de vida da loira, mas, hoje, ela é perfeita.
Olivia teve uma atitude, completamente, materna: se permitiu sofrer por partes, chorar descontroladamente, rever momentos.
Sim, Astrid e Walter também foram muito importantes. Anil foi muito importante, mas Olivia é Olivia.

Eu estava com saudades de ver um caso. Desde o início da temporada, apesar de termos episódios maravilhosos, eles mostravam apenas a sobrevivência Neste episódio, tivemos tanta ação, tanta coisa que eu falei “estou, realmente, vendo Fringe”.
Glyphs Code = F + I + G + H + T = LUTAR. Não estamos falando apenas dos personagens, falamos do mundo que será salvo e que Peter e Olivia poderão dizer que Etta o salvou. 


0 comentários:

Postar um comentário