WHAT'S NEW?
Loading...

Review - Raising Hope 3x10-11: The Last Christmas/Credit Where Credit Is Due



Dois bons episódios de Raising Hope que abordaram assuntos diferentes, mas que cada um com suas peculiaridades e particularidades conseguiram nos entreter e divertir como já é de praxe. O primeiro, “The Last Christmas”, nos apresentou um episódio de natal que mesclou o tema de natal com toda a questão envolvendo a data de 21/12/2012; já o segundo, “Credit Where Credit Is Due” abordou mais uma das coisas que Burt e Virginia fizeram na infância de Jimmy e que acabou trazendo problemas para ele na sua vida adulta.

A beleza e a genialidade de “The Last Christmas” estão na sua simplicidade. Afinal de contas a trama do episódio não foi algo tão elaborado, mas sim algo simples que foi bem utilizado e nos presenteou com um excelente episódio. A trama dele foi construída em cima de duas coisas que foram: O fato de Virginia acreditar que o mundo acabaria no dia 21/12/2012 e em Jimmy querendo proporcionar a Hope um excelente natal.

Como sempre, Maw Maw todas as vezes que apareceu não deixou a desejar e se tornou um dos destaques do episódio, acho que podemos dizer que todas as cenas do episódio que envolveu ela mesmo que indiretamente foram destaques, afinal a briga dela e da Sabrina, o Stand Up dela e aquele tiozinho dizendo que ela já estava com quadril quebrado antes dele chegar renderam boas risadas.



Já em Credit Where Credit Is Due” a trama começou a ser construída com quando Sabrina resolveu que Jimmy e ela precisavam de um carro novo, e foi justamente no momento de comprar o carro novo que Jimmy descobriu que seus pais haviam acabado com o crédito dele quando criança, pois eles queriam ganhar alguns confortos a mais.

O fato é que esse episódio veio pra mostrar o quanto que os roteiristas da série conseguem trabalhar de uma maneira interessante as loucuras que Burt e Virginia fizeram há tempos atrás e as consequências que essas loucuras trouxeram para o presente. Além disso, vale ressaltar a maestria com que as referências a “De Volta Para o Futuro” foram trabalhadas ao longo do episódio, seja com o carro, seja com participação de Christopher Lloyd, seja com a “viagem no tempo”. De maneira geral, isso só nos prova o quão competente a equipe de roteiristas de Raising Hope consegue ser. 



Augusto Jardim

0 comentários:

Postar um comentário