WHAT'S NEW?
Loading...

Review – Once Upon a Time 2x13/ 2x14: Tiny/ Manhattan


Fazia tanto tempo que eu não assistia à Once Upon a Time que, confesso, fiquei até surpresa com alguns acontecimentos.

Em Tiny, tivemos mais resoluções sobre o gigante, o já conhecido Anton, que ajudou Emma quando a loira estava lá no Reino dos seus pais e precisava voltar para casa.

Algumas explicações sobre o irmão do Príncipe Encantado, mas nada super em Tiny, nenhuma revelação, nada que mude a história, a não ser, como já ocorria em episódios anteriores a amnésia de Bela que não sabemos quanto tempo vai durar.

Aí chegamos em Manhattan, onde descobrimos que...Rumple é o avô de Henry. Claro, nós já sabíamos que Neal teria alguma finalidade nesta temporada e que ele é o pai de Henry/ antiga paixão de Emma, mas não sabíamos como o cara se encaixaria nos contos de fada.


Regina, que durante um tempo, mostrou-se tão boa (quase boba), resolveu que essa fase já passou e que, agora, ela vai ajudar sua mãe a derrotar todos os “inimigos”, que resumem-se a Branca de Neve, Príncipe Encantado e Emma (isso por parte de Regina, Gancho ainda sonha com sua vingança a Gold).

O que ainda não sabemos é a utilidade do forasteiro em Storybrooke. A única coisa que sabemos sobre ele, que também é conhecido como Greg, é que o cara tem provas de que magia existe e pode, muito bem, parar em mãos erradas, como nas mãos de Regina, que não fez o mínimo esforço de esconder seus poderes em um hospital.

E então, terminamos com uma profecia a la Harry Potter. Henry guiou Gold ao encontro de seu filho (já que Henry é filho do filho de Gold) e o garoto será a ruína do feiticeiro, isso é muito “um não viverá, enquanto o outro sobreviver” (saudades Potter x Voldemort).

PS: quem, por favor, tem a ideia de esconder um mapa do tesouro, sendo que o tesouro é algo que pode te matar, em uma biblioteca, pra qualquer um achar?

Eu não sei se Once Upon a Time melhora com o tempo ou se o tempo que fiquei sem ver a série me deu uma nova perspectiva, o fato é que, para mim, foram dois episódios bons, não teve a enrolação que costumam ter e, como em raríssimas vezes nessa série, os personagens não pareceram tão perdidos.

O próximo episódio chama-se The Queen is Dead. Olha só:

0 comentários:

Postar um comentário