WHAT'S NEW?
Loading...

Review - Southland 5x01-02: Hats and Bats/Heat



Após quase 1 ano sem Southland, tivemos o seu retorno no dia 13 de Fevereiro. E como já era de se esperar, acabamos vendo nesse episódio algumas das consequências diretas dos acontecimentos ocorridos na temporada anterior.

Ao longo desses dois primeiros episódios acabamos podendo observar de que forma as histórias que foram desenvolvidas na temporada anterior acabaram afetando os personagens os quais estamos acostumados a acompanhar seja no trabalho, seja em casa.

Podemos começar logo falando de Sherman e Bryant. Que tiveram dois plots um tanto quanto diferentes em cada um dos episódios, bem como atitudes diferentes, apesar deles serem parceiros. O que ficou bem claro, porém era algo que já vinha acontecendo há certo tempo foi a mudança de comportamento de Ben Sherman, se antes ele era um compreensível, calmo, sensível e tranquilo durante o trabalho, agora ele se mostra por vezes um tanto quanto rude, grosseiro, insensível. Além disso, é também extremamente notório o quanto ele valoriza a corporação na qual ele trabalha. Já com Sammy Bryant algumas coisas acabaram não mudando, como por exemplo, os seus problemas relacionados à Tammy e a seu filho, Nate, que apesar de parecerem estar resolvidos, vem sempre alguma coisa e acaba trazendo tudo à tona.

Lydia e Robinson continuam na divisão de homicídios, porém em quem conseguimos sentir a grande diferença é em Lydia, uma vez que apesar dela já ser de fato mãe de uma criança, ela tenta por vezes esquecer e até mesmo negar isso a si própria, porém isso é uma coisa que não se sustenta por muito tempo, afinal de contas mais cedo ou mais tarde ela terá que cuidar do próprio filho. E como se já não bastasse esse problema de Lydia, sua mãe, acaba morrendo o que faz com que ela tenha que lidar com duas coisas ao mesmo tempo: A Morte de Sua Mãe e a maneira de como isso poderá afetá-la, afinal de contas agora ela não terá aquela que a ajudava a cuidar do filho sempre que possível.

Cooper acabou continuando a sua rotina de treinar os novatos e tentar ensiná-los algumas lições que ele foi capaz de aprender durante anos de patrulhas nas ruas. E é justamente em uma dessas lições que Cooper acaba vendo que ele poderia evitado uma coisa ruim, se tivesse ouvido o novato que estava junto a ele. Ainda falando desse novato, acabamos vendo Cooper reprovando-o quando o mesmo acabou não enfrentando uma situação de risco no trabalho e ficou apenas atrás do carro visivelmente transtornado e sem ação alguma, tudo por conta de alguma doença psicológica que tem alto indicie de incidência em ex-soldados.

De uma maneira geral, podemos dizer que o retorno de Southland e seu episódio seguinte foram bons e que conseguiram entreter e ao mesmo tempo mostrar as situações que um policial de Los Angeles pode acabar se metendo e a maneira como essas situações pode repercutir na vida desse policial.

0 comentários:

Postar um comentário