WHAT'S NEW?
Loading...

Review – Bones 9x09 /9x10: The Fury In The Jury / The Mystery In The Meat


Lá se foram mais dois episódios de Bones que conseguiram prender  a minha atenção do início ao fim.

Começamos com The fury in the jury com um caso de assassinato cometido por um atleta (nada muito diferente dos diversos casos de jogadores de futebol que vemos por aí), onde Brennan agiu no júri e, sem provas que ela, sempre, precisa ter, liberou o réu.

No meio do julgamento, um corpo achado, abandonado e sem identificação foi achado, o que, na verdade, era a ligação entre o caso de Booth e o julgamento de Bones, que, ao decorrer do episódio, foi dado como assassinato cometido por Kidman, aquele atleta que Temperance ajudou a libertar.

Depois de tantos episódios sem mencionarmos o caso pessoal de Cam, finalmente, tivemos alguma coisa. Enquanto Brennan ficava louca com Kidman e Booth tentava provar – com a ajuda dos squints – todos os assassinatos, Angela e Cam corriam atrás da garota que roubou todos os cartões e documentos da Dra. Saroyan, até descobrirem que era uma amiga, ou melhor, ex amiga de Cam.


Com esse encerramento, vamos para The mystery in the meat, que mostrou o outro lado de Cam, Temperance, Daisy e Caroline e mostrou o verdadeiro lado de Angie, já que ela, na verdade, sempre foi bem mais “divertida” que suas companheiras de trabalho.

O caso envolvendo o governo, comida escolar, pedaços de corpo jogados no meio da merenda dos alunos do ensino médio...e uma despedida de solteira, com direito a vários shots, brigas com motoqueiras, funcionárias do governo levadas à delegacia e 2 maridos muito compreensivos com isso tudo.

O caso começou quando foram achados pedaços de um corpo durante a refeição de alguns adolescentes na escola e terminou com a descoberta da vítima, que era um dos responsáveis pela fabricação de alimentos e a descoberta do assassino, o empregador da vítima que sentiu-se ameaçado por seu empregado e o matou. Claro, porque as coisas se resolvem facilmente dessa forma.

Paralelamente a isso, temos Angela preocupada porque não foi capaz de fazer a despedida de solteira de sua melhor amiga e, então, planeja a noite das garotas regada a muita bebida, em um antigo bar country que foi substituído por um bar de encontro de caminhoneiros.

Esses dois episódios me pareceram mais divertidos do que policiais. Grande parte dos dois mais me fez rir do que ansiosa pela descoberta do assassino. Ainda assim, está melhor do que o que víamos há alguns episódios: toda aquela enrolação pra nada. Provavelmente, a saída de Pelant, que era o que mais prometia nessa temporada, foi o melhor para a série, assim não ficamos presos em um plot que parece que dá várias voltas e nenhuma resposta. Agora, o que nos prende a cada episódio é, somente, o caso de Cam, porém esperamos que isso se resolva logo.

0 comentários:

Postar um comentário