WHAT'S NEW?
Loading...

Review – Revenge 3x09 / 3x10: Surrender / Exodus


Bem vindos ao casamento mais aguardado do ano: o casamento de Emily Thorne e Daniel Grayson.

E, para chegar ao grande dia, a loira teve que passar por algumas situações não muito confortáveis e, praticamente, Surrender nos mostrou isso, quando Emily via, a cada momento, algo que sairia de seus planos, começando por Lydia voltar a Hamptons e, quase, terminando, com Victoria dizendo que não compareceria ao casamento.

Comecemos com Lydia: a ex – na verdade, atual – amante de Conrad ficou um tempão sem dar as caras, até que decidiu aparecer e mostrar à Victoria que ela cometeu a maior burrada em chamar Davis para sair do avião. Antes tivesse deixado Lydia no avião para explodir e não correr nenhum outro risco, maaas...

E, já que falamos em retornos, tivemos Patrick de volta à casa da mamãe. Patrick, ainda, é um mistério na série. Ele foi jogado como o primogênito da Sra. Grayson e ponto. Todo o amor que ele sente por Victoria e a forma como ele diz querer proteger a mãe, simplesmente, não cola. Eles vão ter que dar uma grande reviravolta, para que possamos entender o personagem e sentirmos uma mínima simpatia por ele.


Pulando toda essa parte, chegamos ao interessante: o casamento. Já há alguns episódios, Daniel estava todo confuso, por causa da Sara, pensou em milhões de formas para encontros casuais e inesperados, quase cancelou a “sagrada união” com Emily, mas, no final, ele estava lá, na igreja, fazendo votos e dizendo “sim”, ao lado de Thorne. Pena que o casamento não durou muito, pois, após 5 horas da cerimônia, Daniel estava atirando em sua própria esposa, fazendo – a cair no mar e fingindo que nada aconteceu, até a tripulação começar a procurar a garota.

Na verdade, foram 2 anos elaborando um ótimo plano de vingança para, no final, Emily Thorne levar dois tiros e cair no mar, deixando Aiden e Jack preocupados, esperando – a na praia. Não adiantou nada focar tanto nos meios e não perceber os erros que deram o final inesperado. Emily não contou que Lydia pudesse mostrar a tal foto que denunciaria a loira à Victoria, Emily não contou que Sara tentaria ter Daniel de volta e, quando não conseguiu, recorreu ao falho suicídio, Emily não contou que Daniel descobriria sua falsa gravidez, ou seja, Emily deixou várias pontas soltas que nem podem ser consideradas como imprevistos, porque eram riscos que ela se colocou a correr.

Eu precisei ver 9 episódios para me convencer de que Revenge não estava se jogando na lama e, por fazer um episódio que parecia mostrar um pouco menos de tanta ficção e modos absurdos de invasão, que Emily fazia, acredito que a série subiu um nível – apesar de, ainda, ser a parte mexicana dos seriados.

0 comentários:

Postar um comentário