WHAT'S NEW?
Loading...

Review – Bones 9x11: The Spark In The Park


Simplesmente, um dos melhores episódios da nona temporada de Bones. Quando chegou ao final, até eu estava meio Temperance Brennan.

Passei quase a temporada toda falando que a série precisava de uma mudança, que tudo estava fraco, os casos estavam meia boca, mas the spark in the park foi um bom caso, até porque, depois de Pelant, encontramos alguém, exatamente, como Bones: Leon Watters.

Todas as soluções foram dadas nesse episódio, até aquele caso da Cam, que, sempre, é esquecido, porque todo mundo tem coisas mais importantes para fazer. Dra. Saroyan conseguiu dar o seu ponto final ao roubo de identidade e não foi, somente, com violência, a morena escutou seu namorado e “cedeu o perdão” a sua ex amiga. Um final bem chatinho para um plot mais ou menos e pouco explorado, afinal, só ouvimos falar do caso, quando Cam soltava um “ah eu recebo uma mesada e tenho meu direito fiscalizado, como uma criança”, “mas quem é essa pessoa que está se passando por mim?”. Então, na verdade, foi tudo adequado nesse caso.

Mas, ao caso de verdade: Amanda Watters foi assassinada e teve seu corpo deixado no parque e, no meio da chuva, um casal de curiosos encontrou o corpo, mas achou muito interessante tirar fotos do cadáver, porque né...quem nunca quis encontrar um cadáver e ficar tirando várias fotos para comprar que isso, realmente, aconteceu?

De qualquer forma, como a maioria dos episódios, o assassino foi pego e era a amiga da vítima, tivemos alguns minutos de enrolação para chegarmos à solução, mas chegamos.

O que chamou a atenção no episódio não foi o caso ou a vítima, mas, sim, o pai de Amanda, um professor universitário que tentou recriar cada momento de sua filha através da física. Aliás, tentou não, ele recriou em um quadro negro, cada momento importante de Amanda, desde seu primeiro repouso até sua morte. O que foi descrito, por Temperance Brennan, como “a coisa mais linda que já vi...melhor do que qualquer discurso ou qualquer fotografia...isso é perfeitamente lindo”. Se são as palavras de Brennan, para que discordaremos?

Outro fato que deixou o episódio tão bom é que ele não ficou indo e voltando em discussões de casal, como a série vinha fazendo. Ali, era Brennan e o caso e, somente, isso.
Se seguirmos esse ritmo, talvez, o show consiga recuperação total.

O próximo episódio de Bones vai ao ar no dia 10/01.

0 comentários:

Postar um comentário