WHAT'S NEW?
Loading...

Review – Bones 9x15: The Heiress In The Hill


Com tantas e tantas reclamações sobre as últimas temporadas de Bones, achei que seria difícil ver como a série conseguiu dar a volta com os episódios mais recentes. The Heiress in the Hill provou isso – ao lado dos dois episódios anteriores – fazendo com que a série seja, sempre, bem vista.

Começamos com o já comentado desconforto de Booth quanto ao dinheiro de Bones, que, claro, sabemos que a quantia é muito maior: aparentemente, 75 mil é mais do que Booth ganha durante o ano. Em pensar que Bones ganhou isso, apenas, como um adiantamento de vendas de livros.

Um pouco depois da já conhecida “discussão”, nos encontramos no Jeffersonian, onde descobrimos, com Hodgins e o Dr. Rozran – de Sandalwood (uma instituição psiquiátrica), que há mais um Hodgins no mundo. Sim, Jeffrey que, até então, vivia na clínica, sem conhecimento de seu irmão.

E, então, conhecemos o caso. Para não sairmos tão abruptamente dos problemas pessoais dos personagens principais, o caso gira em torno de família e dinheiro: Lauren Frank, uma universitária de 26 anos, que não se sente tão feliz em sua grande casa – com seu pai e sua madrasta – resolve fingir seu próprio sequestro, para fugir com o assistente das aulas de espanhol. Para azar dela, os riscos não foram calculados, o que, claaaaro, causou a morte da menina.

Indo de passo a passo: Lauren armou sem sequestro com o responsável por passear com seu cão. Disse ao garoto que o amava, que eles fugiriam juntos com o dinheiro do resgate. Armou tudo, regulou mensagens para serem enviadas pelo celular e para que o aparelho fosse desligado logo após o envio, arrancou o próprio dedo para convencer seu pai, enfim...pensou em tudo. Lauren não contava que o corte em seu dedo iria infeccionar, piorando o seu estado e, quando seu cúmplice, tentou salvá-la, encheu-a de penicilina, que, por sinal, ela era alérgica. No final das contas, o grande assassinato que, quase, impossibilitou a identificação de Lauren Frank, na verdade, não passou de um acidente, pelo menos da parte do garoto que, quando tudo terminasse, seria acusado de homicídio pela própria Lauren.

Ainda, em The Heiress in the Hill, tivemos Booth querendo doar os 75 mil para Hodgins conseguir manter seu irmão na clínica e não precisar mandá-lo para uma clínica pública, assim como, depois de ter a oferta recusada, vimos Brennan oferecendo a Booth a compra dos ingressos para o, segundo a antropóloga, “SuperBall” – Super Bowl – e, ainda assim, ter sido, novamente, recusada, pois Booth prefere doar o dinheiro para o “Projeto Herói Ferido”.

Desde o início, eu achei que o casamento de Brennan e Booth tiraria algo da série, a graça de vê-los discutindo a cada caso, o modo como as provocações evoluíam, mas, neste episódio, pudemos ver os relacionamentos (tanto de Brennan e Booth quanto de Hodgins e Angela e, até mesmo, de Jack Hodgins e Jeffrey Hodgins) e sua base – a confiança que Jack tenta ter de Jeffrey, o “livro aberto” entre Booth e Brennan e, claro, o apoio entre Hodgins e Angela.

No total, foi um ótimo episódio e a esperança é que Bones siga assim.

0 comentários:

Postar um comentário