WHAT'S NEW?
Loading...

Review – Pretty Little Liars 4x18 / 4x19: Hot For Teacher / Shadow Play


Até achei legal a iniciativa de fazer um episódio diferente, baseado nos filmes dos anos 50, mas, diante de tudo o que – não – está acontecendo na série, isso era mesmo necessário?

Em Hot for teacher, a questão predominante foi a de contar ou não sobre Ezra para Aria. Spencer passou o episódio todo à base de pílulas, fazendo pesquisas e pesquisas, perdendo noites de sono, lendo 1001 livros e procurando todo tipo de informação que pudesse sobre Ezra. A garota ficou tão atordoada que acabou sendo confrontada por Hanna, nos minutos finais de seu “plano”, que provaria a grane teoria de que –A é, na verdade, Ezra.

Tivemos, até, uma grande participação de Shana, que, descobrimos no último episódio, conhecer Alison desde pequena, quando morava ao lado da casa da avó de Ali. Sempre acontece isso com esses personagens aleatórios: eles chegam, mostram que tem alguma importância e, de repente, somem, reaparecem, somem de novo, 5645254 anos depois, reaparecem no café em que Emily trabalha...de qualquer forma, dessa vez, Shana estava em busca de algo para Alison, o dinheiro que a garota escondeu no fundo de um quadro em seu antigo quarto e que sobrou para Emily pegar. Para variar, não deu certo, Shana foi atacada e Emily ficou com o dinheiro, sem saber o que fazer ou para onde levar.

Enquanto tudo isso acontecia, Aria tinha o seu fim de semana de princesa, em uma casa no campo, ao lado de Ezra, que, pelo jeito, consegue fazer 30000 coisas ao mesmo tempo: o cara conseguiu convencer a garota que seria melhor para os dois se ficassem sozinhos, levou Aria para a cabana, espionava as garotas enquanto a Srta. Montgomery não estava em casa, conseguiu sair à noite, conferir o que as meninas faziam e voltar para a cabana (super rápido), em passes de mágica.


No final do episódio, tivemos a inserção de um filme em preto e branco, que foi o pontapé responsável pelo início de Shadow Play, episódio estrelado por Spencer, baseado em filmes antigos.

O episódio foi todo na cabeça de Spencer e uma espécie de mundo alternativo, onde todos sabiam quem era Ezra e que Ali estava bem viva. Um episódio que, sinceramente, não acrescentou nada à série, ou melhor, não acrescentou nada à história, porque à série, acrescentou estética.
Com tantas coisas que devem ser discutidas e respondidas, talvez, não tenha sido a melhor hora, mas, ok.

Pelo menos, ainda, em Shadow Play, as meninas, com exceção de Aria, acharam o diário de Ali, quer dizer, algo do tipo, pois, depois, descobriram que, na verdade, algumas coisas foram alteradas e, portanto, o caderno que acharam não servia para nada, se não, para devolução.

E foi isso...o que mais nos deixará “ansiosos” para o próximo episódio é saber para onde Alison estava indo, quando entrou naquele ônibus de viagem. Será que chegou a hora da garota voltar pra casa e parar de graça? Será que, finalmente, descobriremos o motivo que Ezra tem para querer Alison morta? Isso tudo não seria resolvido se Alison, ao receber a primeira mensagem com ameaças, já tivesse ido à polícia?

0 comentários:

Postar um comentário