WHAT'S NEW?
Loading...

Review – Grey’s Anatomy 10x17 / 10x18: Do You Know? / You Be Illin’


Uma salva de palmas à Grey’s Anatomy e à Sandra Oh. Quando terminamos a oitava temporada, fiquei em dúvida se, ainda, assistiria à série, afinal, estava tudo indo por um caminho que parecia errado, chato e mais do mesmo, porém, por episódios como Do You Know?  valeu a pena ter continuado.

Foi tudo incrível: o caso que fez Cristina repensar sua vida, as duas alternativas do futuro, até as histórias inventadas foram ótimas e, mesmo, os plots que pareciam sem importância, como o machucado na mão de Avery.

Começamos com Yang salvando um paciente, que quebrou, praticamente, toda a coluna. A esposa pede para que ela o acorde e pergunte se ele quer viver com o respirador. Diante da espera da resposta, Cristina passa a montar cenários de sua vida: 1. O paciente decide desligar o respirador, Yang fica arrasada, sai da sala (Avery se machuca),encontra Owen e, a partir daí, imagina sua vida de mãe, esposa, não ganhando o Harper Avery, dando o prêmio a Ross, brigas e brigas e acaba. 2. O paciente decide viver, Yang fica satisfeita consigo mesma, sai da sala (Avery se machuca), encontra Owen, mas continua com seu pensamento de não ter nada certo, começa a levar uma vida com ele, até que Hunt decide que precisa de mais que isso, Cristina não aceita, ganha 4 vezes o Harper Avery, sendo que, na última, ele é entregue por Ross, Owen não resiste, se entrega à bebida, April vira chefe de Trauma e Hunt é afastado. Nas duas alternativas, Jackson é afastado da sala de operações.

No final, nada disso se concretiza: Avery não se machuca, Cristina e Owen não voltam, por enquanto, nada de Harper Avery e, na verdade, foi Meredith que “salvou” Cristina de falar com Owen após a decisão de seu paciente (que foi para desligar os aparelhos).

Saindo desse 17º episódios que foi tão bom, corremos para You Be Illin’.


No 18º episódio dessa temporada, damos de cara com uma epidemia de gripe, todo mundo fica doente – até mesmo Sheperd, que sempre parece invencível.

Ver que, no fim, todos são vulneráveis aproximou os médicos dos pacientes. Damos destaque à Murphy que estava quase morrendo e, ainda assim, se colocou em uma cirurgia, até não conseguir mais e a Derek, que operou com uma roupa de proteção, evitando contato com qualquer pessoa e não conseguiu fazer seu discurso. Aliás, discurso que Meredith resolveu fazer por ele, diante das condições do marido. April também merece destaque por conseguir controlar a situação de um garoto que não pode ter contato com nada ou ninguém, praticamente.

Cristina, mais uma vez, parecia imune a qualquer desordem. O caso dela foi um dos poucos que a deixou pensando mais que o necessário e, ainda assim, não conseguiu solucionar. Ninguém sabia o que gerava a falha cardíaca em uma família, afinal, nada foi achado (me lembrei um pouco de House, quando o médico invadia a casa dos pacientes para saber o que os deixava tão fracos).

Eu que achava que o superpoder de Arizona fosse reclamar por não ter uma perna, descubro que, na verdade, olhar uma doença chegando. Foi isso que a pediatra fez, além de apresentar Karev a Oliver, um médico que tem uma vida cheia de satisfações, para dizer por cima e propõe a Alex um novo emprego, uma nova vida, muito dinheiro a possibilidade de quitar todos os financiamentos estudantis.

Que Karev não vá. Foi difícil perder Addison para outro lugar, foi chatinho perder Teddy, será quase doentio perder Yang.

Aos poucos, me aproximo dos últimos episódios e, antes que eu termine a décima temporada, acho justo dizer que a série está me reconquistando aos poucos.

0 comentários:

Postar um comentário