WHAT'S NEW?
Loading...

Review – True Blood 7x04 / 7x05: Death is not the End / Lost Cause


“Ginger, olhe para você e olhe para mim...quem tem bom gosto?”

Estávamos em um flashback de Pam e Eric e, em death is not the end, conhecemos o momento em que eles conheceram Ginger – que nos deu momentos de risadas – e a ideia que deu origem ao Fangtasia, o bar que, no fundo, todos gostaríamos de conhecer.

Acompanhamos, de camarote, a mini guerra entre os vampiros infectados e os não infectados – e Eric no meio de tudo – e, nesse momento, tivemos certeza que, ainda, não sabemos quem é o grande vilão da temporada, se é que teremos um. Será que tudo voltará à Sarah Newlin? Aquela que já estava nos “assombrando” desde a Sociedade do Sol? Ou será que, dessa vez, o vilão será a máfia Yakuza?

Tudo em true blood lembra saudade. A ligação que Jason fez a Hoyt, a visão que Arlene teve de Terry, a conversa entre Pam e Eric, Sookie e Bill. Até entendo que a série esteja nos dizendo que essa é a hora de nos despedirmos. E é mesmo. Temos que nos despedir com calma, sem correria, como se estivéssemos apreciando cada  momento.

Admito que eu esperava muito mais da briga entre os vampiros. Achei uma coisa boba, meio banal, o jeito como foi mostrado, como se fosse uma briga de colégio entre menininhos brigando por uma garota. Alguns confrontos entre Eric e Bill, ao longo das temporadas, conseguiu prender mais a minha atenção.

Alcide está morto, todos aqueles que estavam contra os vampiros (bobagem que resultou na morte da mãe de Hoyt) estão mortos, o ex candidato a prefeito está morto, Tara está morta. Enfim, muita gente morreu em 5 episódios, true blood, nessa temporada, fez uma chacina muito cedo.


Quando entramos em Lost Cause, saímos um pouco do passado de Eric e Pam e entramos na história de Bill Compton. Já sabíamos, mais ou menos, a história dele, a transformação e etc., mas dessa vez, vimos como era a vida dele antes de tudo, antes mesmo de pensar em se alistar para ir à guerra. Tirando o fato de que Bill se transformou em um vampiro, não temos muitas mudanças nele...parece que Bill vai, sempre, ser o mesmo Bill.

Quanto à Jessica e Jason, estava muito óbvio sobre os dois. Jason não daria certo com Violet, assim como Jess não daria certo com James (desde que virou o vampiro de Larafyette, já tínhamos uma dúvida sobre a preferência de James).

E tudo termina em festa. Parece, de certa forma, uma falta de respeito com todos os mortos. Como Sookie bem disse, a morte é para ser triste, é para ser sentida. Aparentemente, os habitantes de Bon Temps não pensam dessa forma.

Enquanto Sookie e Cia faziam uma festa, Eric e Pam estavam atrás de Sarah Newlin e não foi tão difícil encontrá-la, depois que Willa disse que Sarah tem uma irmã vampira. Se não fosse pela raiva guardada de Eric, Sarah não sairia vivia de lost cause.

Bill está infectado. Muito arriscado colocar os dois principais vampiros doentes, correndo risco de morte. Será que uma cura para a hepatite V está sendo preparada para ser apresentada a Eric e Bill?

0 comentários:

Postar um comentário