WHAT'S NEW?
Loading...

Review - Southland - 2ª Temporada - Parte II


E voltando com a parte II da review 2ª temporada de Southland. Logo de inicio percebemos uma mudança no elenco da série, sabe-se lá porque, mas Amaury Nolasco que representava como o parceiro da personagem de Regina King (Detetive Lydia) sai da série deixando então Lydia sem parceiro.

Agora vamos rumo aos três últimos episódios da temporada e começamos com o quarto episódio (The Runner). Durante esse episódio, Sammy e Nate acabam trabalhando em conjunto com Lydia e o seu novo parceiro, eles terminam por investigar um assassinato de uma jovem que pode ter relação com as gangues do bairro onde os pais dela moravam.  No decorrer da investigação temos como suspeito um jogador de futebol da universidade que a vítima freqüentava e é percebe-se todo o suporte jurídico que a universidade dá ao jogador enquanto que a vitima que também era aluna não recebe nem ao mínimo uma homenagem. Por fim descobrimos que a jovem estava envolvida com as drogas e as roubava dos traficantes e isso não poderia terminar bem.

É durante essa investigação que Sammy acaba se envolvendo com Juan, uma criança de 10 ou 11 anos que ele tenta aconselhar e fazer com ele siga um caminho melhor e não se misture a violência que é vivida no bairro em que ele mora.

Sherman e Cooper vão dia visitar Dewey que após todos os estragos que ele fez por conta da bebida, agora está em uma clínica de reabilitação. Mas o que foi interessante notar é como Cooper acaba enxergando a si mesmo em Dewey quando o mesmo diz que só ia trabalhar depois de beber muito para controlar uma tremedeira nas mãos. 

Após a visita Dewey, os dois vão ao enterro de um antigo parceiro de Cooper e é lá que conhecemos a ex-mulher de John.

E passamos então para o penúltimo episódio (Whats Makes Sammy Run?) e é justamente nesse episódio que temos o fim da força tarefa contra Trinny Day. Sim tivemos o fim, mas não por incompetência, mas sim porque o caso foi encerrado.

Cooper e Sherman são chamados para atender uma situação de distúrbio familiar no qual duas mulheres brigam por conta de um homem.  A grande surpresa foi que ao adentrar a casa onde o distúrbio acontecia, os dois encontraram cerca de 3 milhões de Doláres. O que foi suficiente para todos serem presos e aí descobrimos que dois deles são os matadores de aluguel que apareceram há alguns episódios atrás. 

E são eles que dizem que o que na verdade Trinny fazia era trocar as notas de dinheiro verdadeiras do cartel mexicano por notas falsas. E então partiram para a prisão de Day, porém era tarde demais, pois o cartel chegou primeiro e deixou apenas a cabeça de Trinny em uma caixa.
Sammy continua tentando aconselhar Juan, no entanto apesar de tantos conselhos e tantas conversas, o garoto acaba matando outro e é preso pelo próprio Sammy. E só um comentário aqui, Shawn Hatosy arrebentou nessa cena, passou toda emoção possível e necessária pra que ela se tornasse que crível. Mas o pior de tudo pra Bryant, foi ter que lidar com erros infantis de sua mulher depois de um dia ruim como foi esse pra ele.

E finalmente temos a season finale (Maximum Deployment).
E esse nome se deve ao fato de que a policia colocou “força máxima” nas ruas para que fosse capaz de prender um estuprador que usava o uniforme e se passava por policial para poder fazer suas vítimas. E ao longo de todo episódio acompanhamos Cooper, Sherman e dessa vez também Chikie patrulhando as ruas de LA com o objetivo de prender o estuprador. 


É interessante que em uma das conversas, John diz que quem irá prender o criminoso é um policial das ruas e não um detetive, e isso de fato acontece e quem prende o bandido é Chickie que episódios atrás e até mesmo nesse foi severamente questionada como policial das ruas por John. O fato é que ela prendeu e se ela mesma se questionava se ela ainda era uma policial ou uma boa policial, após a prisão realizada, ela teve a certeza de que sim ela era uma boa policial.

E então temos o retorno de Clarke como parceiro de Lydia. E os dois investigam o assassinato de um casal de idosos. E a priori os suspeitos seriam a filha mais nova do casal e seu namorado, ambos que se envolveram no mundo das drogas. No entanto posteriormente descobrimos que na verdade os assassinos são a outra filha do casal e seu marido que os mataram afim de receber a herança logo já que eles passavam por problemas financeiros.

O que se nota logo de cara nesse episódio é o quanto Russel sente que não consegue e que não pode mais fazer o mesmo trabalho que ele fazia ao lado de Lydia. E isso fica claro a ponto de ele mesmo confessar a parceira que não fará mais aquele tipo de trabalho.

Por hoje é só e até a review da Terceira Temporada!
E deixo vocês com a promo da Segunda Temporada aqui:

 



Veja Também:




0 comentários:

Postar um comentário