WHAT'S NEW?
Loading...

Review - Southland - 2ª Temporada - Parte I

E voltamos para a 2ª Temporada de Southland. Temporada essa que quase que não vai ao ar.  E tudo começou lindo pra série que tinha bons índices de audiência, foi renovada e continuaria na sua faixa de horário das 22 horas, porém a NBC resolve acabar com essa faixa de horário para colocar o apresentador Jay Lenno e isso forçou a série mudar para o horário das 21 horas. Então os produtores da série que já haviam feito seis episódios, os mandaram para análise do canal e o resultado foi o CANCELAMENTO da série. E agora você se pergunta: O material era ruim?! E eu respondo: Não! O real problema era que a emissora julgava a série muito pesada e muito ‘dark’ e, portanto Southland não teria espaço na grade de programação da NBC já que a faixa das 22 horas não estava mais disponível. Daí então começou a correria para tentar salvar a série e fazer com que outro canal a assumisse, inclusive o ator Michael Cudlitz, o John Cooper da série, foi um dos que mais lutou para que Southland fosse salva. E por fim a série foi salva, o canal TNT assumiu a série e veiculou os já existentes episódios da primeira temporada e em seguida os seis episódios inéditos que serviram como a segunda temporada.

E logo no primeiro episódio vimos que o detetive Clarke que havia sido baleado no fim da primeira temporada está bem, porém afastado do trabalho o que deixa Lydia sem um parceiro, pelo menos em um pequeno espaço de tempo, pois nesse episódio mesmo temos a apresentação do seu novo parceiro, o detetive Rene Cordero (Amaury Nolasco, o Sucre de Prison Break). E logo o primeiro caso deles é o de desaparecimento de um idoso de 82 anos. É interessante notar como ao longo do desenvolvimento de toda a investigação Lydia sente a falta de Clarke e como aos poucos ela vai aceitando o novo parceiro mesmo que ela conteste algumas atitudes dele.  As investigações levam a Alan Gaylord que realmente havia sequestrado o idoso a fim de conseguir o dinheiro da conta bancária do mesmo.

Alan é preso após uma eletrizante perseguição feita tanto por Lydia e Cordero quanto por Sherman e Cooper. Falando neles, vimos a como a relação entre os mesmo está se aprofundando e indo além da relação de trabalho e passando a ser uma relação de conselheiro e aconselhado. Os vimos em três situações distintas uma delas a perseguição a Alan Gaylord, outra o atendimento a um assalto mal sucedido e por fim a ajuda a dois colegas policiais que por conta de um erro cometido por eles gerou um descontrole e a revolta da população para com os policiais.

Já os detetives Moreta e Bryant começaram a investigação de um assassinato cometido em plena luz do dia em meio a uma movimentada rodovia. A investigação toda deu indícios de que Trinny Day, um antigo traficante da região que aparentemente havia saído do mundo do crime, era o mandatário do crime. Os dois recorrem a um dos membros das gangues latinas na prisão a fim de que ele confirmasse que Trinny estava mesmo de volta ao crime. Esse cara confirma a história, porém paga com a vida por ter dado a informação aos detetives.  Por fim descobrimos que as investigações sobre Trinny Day são muito maiores visto que o DEA, FBI, ATF estão em uma força tarefa juntos para desmontar o esquema de lavagem de dinheiro e tráfico de cocaína do mesmo.

E então partimos rumo ao segundo episódio e nos deparamos logo de cara com Cooper e Sherman atendendo um dos chamados em uma de suas rondas. Ao atender o chamado e adentrar o local onde tudo ocorreu, a cena que se encontrou foi nada mais e nada menos que um triplo homicídio vitimando uma mãe e suas duas filhas. O fato é que aquilo tudo mexeu com Ben, afinal era a primeira vez naquilo que John chamou de “um dos ruins”. O grande problema é que Ben acredita poder salvar a tudo e a todos e que as pessoas não são tão cruéis quanto se imagina, porém o seu trabalho está começando a lhe mostrar que as coisas não são assim.

 
Tendo em mãos o triplo homicídio, Cooper requisita os detetives da divisão homicídios e aqueles que são enviados para investigar o crime são: Lydia e Cordero. Logo no inicio os dois tem idéias diferentes quanto a motivação do crime. Enquanto Lydia pensa que a culpa é do marido, Cordero pensa que o culpado é alguém foi roubar a casa e acabou matando as vítimas. O fato é que digitais encontradas na cena do crime apontam pra Wayne Dorff e seu associado. O que apenas aparentemente reforçou a idéia de Cordero. 

E agora com os devidos suspeitos, os policias foram à caçadas deles e os responsáveis por essa caçada foi a nossa dupla de rondas preferida: Sherman e Cooper. Em mais umas das perseguições que só Southland sabe fazer, jogando toda a tensão sentida tanto pelos policiais quanto os suspeitos. No fim o carro com suspeitos capota e acaba explodindo.

Próximo do fim Lydia passa a pensar que talvez sua teoria esteja errada e a de Cordero esteja certo. O engraçado nisso é que Cordero tem o mesmo pensamento e acaba que eles meio que “trocam” as suas teorias. No fim descobrimos que o marido estava envolvido e que ele tinha mandado os homens matarem sua mulher, porém as coisas saíram do controle e as filhas dele também foram assassinadas. 

Bryant e Moretta agora fazem parte da força tarefa contra Trinny Day e não fizeram nada mais do que ficar na Van observando um dos locais de Trinny. A surpresa ficou por conta da filha de Moretta estar envolvida com um dos caras que trabalham em um dos locais. Já Sammy Bryant continua a sua difícil relação com sua mulher infantil.

Chegando ao terceiro episódio temos Ben pela primeira vez patrulhando sozinho as ruas de LA e logo aí ele acaba atendendo a ocorrência de uma garotinha de 9 anos que desapareceu. Sherman consegue no mesmo dia encontrar a garota que aparentemente tinha Síndrome de Asperger e era obcecada pelo Nokia Center. Nesse mesmo dia ele atende também a uma moça que recebia ameaças de seu antigo namorado, que tinha uma extensa lista de acusações, porém todas retiradas após um tempo. Ben chegou a confrontá-lo e a ele disse que ele não deveria tocar na moça, pois caso o contrário ele teria que se ver com Ben. No entanto o rapaz acabou ignorando o aviso de Sherman e foi a casa moça e acabou matando-a, quando o policial conseguiu chegar à casa da moça já era tarde, pois ela já estava morta. E foi nesse momento que ele aprendeu que não se consegue salvar todo mundo. O descontrole de Ben no local foi claro e ele agrediu o assassino. E isso tudo rendeu um bom aconselhamento do seu parceiro Cooper e, diga-se de passagem, a melhor cena e o melhor diálogo de todo o episódio.

Já Lydia e Cordero passaram o episódio na ajuda a Briana a conseguir um berço pro seu filho. Mas o foco mesmo durante o episódio foi a relação e a forma de como o antigo parceiro de Lydia e ela estão lidando com o fato de eles não trabalharem mais juntos. É claramente notável que apesar de aceitar trabalhar com Cordero, Lydia sente muito a falta de Russel.

E por hoje é isso pessoal! Esperem que até terça teremos a parte dois da review dessa season!

E por fim deixo vocês com o vídeo que mostra os atores da nossa querida Southland treinando com os policiais de LA.

0 comentários:

Postar um comentário