WHAT'S NEW?
Loading...

Review - Southland 5x06-07: Bleed Out/Heroes


Eis que começamos então a vislumbrar a segunda metade da temporada de Southland. E se na primeira metade tivemos bom e excelentes episódios, na segunda metade esta realidade não mudou e ainda continuamos tendo episódios bem construídos e que conseguem prender a atenção do espectador. E isso fica claro em “Bleed Out” e “Heroes”.

Começando por Ben e Sammy, podemos que as ações descontroladas de Sammy começaram a ter consequencias, Tammi prestou queixa contra o rapaz por conta de sua agressão a ela e logo uma investigação para a verificação do fato foi instaurada. Como era de se esperar Ben acaba encobrindo o parceiro para livrá-lo das acusações.

Apesar, de Ben tentar salvar o parceiro das acusações, o fato de existir alguma investigação e ele estar mentindo pra se livrar dessas acusações acaba afetando Sammy de uma maneira que ele acaba até mesmo deixando de enfrentar certas situações no trabalho e até mesmo acabe se descontrolando e agindo de forma impensada como ele fez quando ‘agrediu’ o atendente de uma rede de fast foods.

Não podemos deixar de mencionar também o envolvimento de Ben com uma garota do suburbio de LA, garota essa que mantem uma boa relação com o rapaz, mas que possui um irmão envolvido com gangues, o que pode acabar se tornando um problema.

Com Lydia e seu parceiro as coisas como sempre foram mais focadas em Lydia e na relação dela com a nova fase de sua vida, a maternidade. Tivemos primeiro um caso da morte de uma criança pequena que a dupla deveria investigar e foi justamente esse caso que afetou muito Lydia, afinal de contas ao ver aquela criança morta ali, Lydia acabou se dando conta de que ali poderia ser seu filho e aquilo querendo ou não a afetou na maneira de cuidar do seu filho e na maneira de como ela acabou conduzindo a investigação. Além disso, vale lembrar que Ruben e Lydia também estiveram envolvidos na investigação sobre um Joe Doe.

Chegamos então a eles que eu particularmente considero os grandes destaques dessa temporada em Southland. E estamos falando de John Cooper e de seu parceiro Lucero. A química existente entre os dois e a maneira como os dois acabam enfrentando os problemas que surgem no dia a dia do seu trabalho são interessantíssimas e acabam nos cativando e nos fazendo ficar apegados a esses personagens.

Ao longo desses dois episódios, podemos ver John em diversas situações e em posições difíceis que dificilmente seriam suportadas ou resolvidas da mesma forma com que John suportou ou resolveu. Podemos citar, por exemplo, o caso da moça que foi atropelado por um ônibus e que John ficou ao lado dela durante todo o momento de seu salvamento. Ou então John salvando a criança que estava presa em meio ao lago que poderia matá-lo eletrocutado.

Mas, duas situações em especial merecem destaque e elas seriam: O encontro de John com o seu pai e o “tratamento” que ele dá ao seu ex-parceiro de farda que se tornou um alcoólatra. Cooper acaba sendo abordado por um padre que deseja levá-lo até seu pai, um condenado que estuprou e matou uma antiga namorada de Cooper e esse desejo do padre aparece depois que o Pai de Cooper diz que só doará seu dinheiro a Igreja caso ele veja o filho antes de morrer. John, apesar de muito relutante acaba indo até seu pai que revela suas reais intenções ao falar com o filho que nada mais eram do que zombar dele falando do crime que ele havia cometido de forma fria e cruel.

Quanto ao antigo parceiro de John, ele havia se tornado um alcoólatra e acabava se questionando sobre os anos de serviço e sobre tudo que ele passou nos anos de farda, de certa maneira podemos dizer que ele era assombrado por alguns de seus fantasmas.  E isso tudo o afetava de maneira negativa, tão negativa que quando John o encontrou, ele iria tentar se suicidar. John Cooper ao encontrá-lo naquela situação não mediu esforços e mesmo que a força acabou levando seu antigo parceiro pra sua casa e o deixou trancado e isolado para que ele não voltasse a tentar nenhum ato impensado ou algo do tipo.


Southland manteve elevado o nível de qualidade de seus episódios e é isso o que esperamos sempre de uma série tão boa quanto essa.

0 comentários:

Postar um comentário