WHAT'S NEW?
Loading...

Review – Once Upon A Time 2x22: And Straight On ‘Til Morning (Season Finale)


E o último episódio dessa temporada veio para unir, de uma forma ou de outra, todas as histórias que ficaram em aberto no decorrer da temporada.

Comecemos com Baelfire que, no final do penúltimo episódio, foi sugado por um portal. Há dois episódios, a história do garoto, que se tornou Neal é contada: Bae, após fugir de seu pai, encontrou uma nova família (a família de Wendy), conheceu Peter Pan, parou no navio do capitão Gancho que, por um momento, nos fez acreditar que seria o novo pai do garoto e terminou nas mãos dos garotos perdidos. Ainda não sabemos como Neal fugiu de lá e parou nos EUA, a ponto de ser encontrado, muitos anos depois, por Emma.

E, então, entramos em Storybrooke e falemos de Regina: a Rainha Má, pela primeira vez (ou quase primeira vez) estava a sacrificar sua vida em prol da vida dos demais. Nada mais justo que ela salvasse todo o povo da auto destruição, uma vez que ela inventou esse dispositivo. O fato é que a humanidade (ou o povo que restava) de Regina a salvou de ser queimada, explodida, ou qualquer outra coisa que ela seria caso aquele diamante não tivesse sido desativado.

Enquanto isso, o casal mais chatinho da tv, claro, parecia esperar respostas da pequena Emma, até que surgiu a grande ideia de jogar o diamante em um vazio aberto por um portal, o que não deu certo, graças ao incredible capitão Gancho.

Este que nos mostrou que não é tão solitário ou egoísta como todos nós pensávamos e, ao final do episódio, estava lá, todo solícito, oferecendo ajuda até para quem não precisava tanto.

Até que, então, o episódio vem com Emma e Henry. Emma que, depois de alguma resistência, resolve ajudar Regina. Na verdade, a loira só resolveu ajudar, a partir do momento que viu que Regina faria falta a seu filho.

Mas, no início do post, eu disse que todas as histórias que estavam em aberto, finalmente, se cruzaram e, ainda, não expliquei isso, então...

História 1: a história da princesa Aurora e o príncipe Philip. Quando Emma e Mary Margaret voltaram do Reino Encantado, a Bela Adormecida e seu príncipe foram esquecidos, até que Baelfire foi sugado pelo portal e encontrado, exatamente, por eles.

História 2: Peter Pan não tem interesse em Bae, o interesse real é em Henry, que foi levado por Greg e Tamara que, como diz Gold, não sabem a quem respondem, ou melhor, não tem ideia da força de alguém que eles sequer conhecem.

De fato, a única história que não foi explicada, nesse último episódio, é, exatamente, a que diz respeito a Tamara e Greg que, simplesmente, foram lançados na história, com um arco fraquíssimo e uma importância menor ainda.

Agora, só precisamos aguardar a próxima temporada e ver o que acontece com todas as histórias embaralhadas.

0 comentários:

Postar um comentário